Live: Memórias em disputa, monumentos em litígio

10 JUL 2020
Live 29/07/2020, às 17h, no canal DAU/UERJ no YouTube.

Lives: Conversas com 3 arquitetos portugueses

10 JUL 2020
Conversas com 3 arquitetos portugueses: arquitetura e patrimônio. A partir de 15 de julho de 2020 no AVA 2 Temporada EIXO 3

Convite a todos para assistir a live: Falando de Cenografia

16 JUN 2020
Participações de Marieta Spada e Natália Lana. Mediadora: Cassiana Lima Cardoso Vireira.

Convite a todos para assistir a live: Direito à cidade na pandemia

16 JUN 2020
Participação da professora Raquel Ronik. O mediador será o professor Wagner Rufino.

Convite a todos para assistir a live: Sem dias de solidão

16 JUN 2020
Live sobre educação e memória com a presença da professora Carina Martins do Dau-UERJ.

Especialização em Gestão e Restauro Arquitetônico

10 MAR 2020
A ESDI torna público o presente Edital, com normas, rotinas e procedimentos para ingresso no curso.

Semana Inaugural: Arquitetura e Urbanismo

05 MAR 2020
De 09 à 11/03, a Semana Inaugural: Arquitetura e Urbanismo promoverá uma série de eventos.

Aula Inaugural do Semestre

04 MAR 2020
A palestra integra o ciclo de programação das atividades de início do ano acadêmico de 2020.

Programação Geral do 5º SPGD 2019

25 NOV 2019
Atenção, comunidade esdiana! O 5º Simpósio de Pós-graduação em Design da ESDI está próximo.

5° Simpósio de Pós-Graduação em Design da ESDI

20 SET 2019
O SPGD foi organizado pela primeira vez em 2015, ano que assinalou uma década de funcionamento do mestrado e dois anos do curso de doutorado no PPDEsdi. Mestrandos e doutorandos do Programa organizam o SPGD anualmente para agregar a comunidade acadêmica e tornar público os resultados de pesquisa na Pós graduação da Esdi. O convite é estendido para alunos da graduação e egressos do Programa.

Karl Heinz Bergmiller, estará na Esdi para um reencontro com a escola

03 SET 2019
Na manhã do dia 14 de setembro, o designer alemão Karl Heinz Bergmiller, estará na Esdi para um reencontro com a escola que ajudou a criar. Bergmiller, cuja atuação foi determinante para o estabelecimento do ensino e da atividade de design no país, irá propor uma grande conversa com a comunidade esdiana sobre design e ensino. O evento será filmado para um documentário, atualmente em produção, sobre o designer.

ILHAS DE NAVEGAÇÃO

30 AGO 2019
Exposição de Claudia Tavares, Galeria Candido Portinari - abertura 5/9

Arquitetura em debate

20 AGO 2019
Projeto: Museu da imigração da ilha das flores

Programa de Pós-Graduação em Design 2020

29 JUL 2019
O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – UERJ, torna público os presentes Editais, com normas, rotinas e procedimentos para ingresso nos Cursos de Doutorado e Mestrado para turma no início do 1o semestre do ano de 2020. ==== Atualização 26/08/2019 ====Estendido o prazo para o dia 06 de setembro a inscrição para o processo seletivo de 2019 para Mestrado e Doutorado no programa de Pós-Graduação em Design na ESDI/PPDESDI.MestradoDoutorado

Censo Cultural UERJ

12 JUL 2019
O Censo Cultural é uma campanha que busca conhecer os artistas de Universidade e por meio disso tornar essas pessoas parte das atrações das atividades do Departamento Cultural. A campanha é realizada través de cédulas que devem ser preenchidas pelos participantes e depositadas em urnas que foram espalhadas por todos os campi ou até pela inscrição presencial na sala T056, andar térreo, campus UERJ Maracanã ou inscrições online através do link https://docs.google.com/forms/d/1AC8kow3JxqWUIy1hDqrydTjyAjC2srmIhJ1qw2LumjA/edit. Além do levantamento de dados sobre essa comunidade interna específica, também procuramos dar oportunidades e valorizar os talentos que preenchem os corredores cinzas da UERJ.

Hospitalidade entre ética, politica e estética

27 JUN 2019
Nos dias 27 e 28 de junho, as próximas quinta e sexta, o colóquio “Hospitalidade entre ética, politica e estética” vai acontecer na Casa de Ruy Barbosa (Botafogo). A programação é de alto nível com pesquisadores, autores e artistas tanto franceses como brasileiros de fama e visibilidade internacional.

Pelas Bandas da UERJ

25 JUN 2019
Até 29 de julho, artistas independentes de todo o Brasil podem se inscrever no Festival e concorrer a um show na Concha Acústica Marielle Franco, na Uerj, e a um videoclipe produzido pelo Centro de Tecnologia Educacional.

Esdi Janelas Abertas 2019

10 JUN 2019
O Esdi Janelas Abertas é um evento 100% gratuito, desenvolvido pelos alunos da ESDI que visa a divulgação do que é o design e da nossa faculdade para estudantes que tenham interesse em fazer um ensino superior gratuito ou só conhecer um pouco mais sobre a profissão. O evento é aberto a estudantes, professores, pais e gestores de escolas, além da comunidade em geral ligada à educação projetual e ao design.

Alex Wollner Brasil: Design Visual

08 JUN 2019
O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerida pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, apresenta a exposição 'Alex Wollner Brasil: Design Visual', na capital paulista.