Processo Seletivo 2018

>

Incubadora de Empresas de Design da ESDI/UERJ abre inscrições para seleção de novas empresas. 

Estão abertas as inscrições para a seleção de empresas e projetos inovadores através do Edital unificado de seleção de empreendimentos para o programa de incubação da UERJ. 

O Edital de seleção destina-se a pessoas físicas e jurídicas, de acordo com as modalidades oferecidas: pré-incubação, incubação e empresas associadas. O objetivo é desenvolver negócios inovadores que, entre outras metas, contribuam para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro. 

 

Os Empreendimentos selecionados para o Programa de Incubação da UERJ serão enquadrados nas modalidades abaixo, seguindo os parâmetros de projetos e negócios ensejados por cada Incubadora:   

Projeto Pré-Incubado – Empreendedor que busca transformar uma ideia inovadora em negócio, sendo que o conhecimento tecnológico encontra-se em fase de desenvolvimento e consolidação de protótipo. O apoio técnico e gerencial é necessário para a consolidação da tecnologia, estudo de viabilidade e consolidação de Plano de Negócio. De acordo com interesse do conveniado e disponibilidade da Incubadora poderá ter espaço de trabalho como apoio ao desenvolvimento do projeto;

Empresa Incubada – Constituída e sediada fisicamente na Incubadora, tendo como característica o desenvolvimento avançado do conhecimento tecnológico com protótipo em fase de lançamento no mercado. Além da infraestrutura básica, a empresa dispõe de capital mínimo assegurado e um Plano de Negócio definido para disponibilização da tecnologia no mercado;

Empresa Associada – Empresa constituída, mas que necessita de apoio técnico e gerencial para desenvolvimento ou melhoria de produto ou processo, respectivamente, novo ou já existente no mercado, sem a necessidade, contudo, de espaço físico na Incubadora. De acordo com interesse do conveniado e disponibilidade da Incubadora poderá ter sala de trabalho como apoio ao desenvolvimento do projeto/negócio. 

 

Atenção: A inscrição do candidato deve ser realizada com a entrega da Ficha de Inscrição, Pré-Proposta e Termo de Compromisso (Anexo 02) devidamente preenchidos e assinados, bem como do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no prazo descrito no Cronograma (Anexo 5), nos horários previstos por cada Incubadora, no endereço constante no item 1. 

 ATENÇÃO PARA AS NOVAS DATAS NO CRONOGRAMA. 


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!! 


2018_06_29_Cronograma Edital Unificado UERJ

> Edital Incubadora

> Ficha de inscrição

> Modelo de Pre Proposta

> Documentação_necessaria para aprovados no processo

> Anexos 2,3,4, e 6

> Termo de convênio para associação

> Termo de convênio para incubação

> Termo de convênio para pré-incubação

> Termo de permissão de uso