Nova edição da revista Arcos Design

A Arcos Design é um espaço fundamental de diálogo que o Programa de Pós- Graduação em Design da Escola Superior de Desenho Industrial abre com programas de outras unidades e universidades. Longe de se restringir a uma vitrine de nossa produção, a revista Arcos Design pretende ser um lugar de trocas frutíferas. Assim a revista participa de um movimento da própria universidade como também da sociedade mais em geral que procura fazer da atual crise um momento de renovação, sempre apostando na produção de conhecimento como um dos motores mais necessários deste processo.

Nesta edição, levamos aos nossos leitores textos de autores prestigiosos como Richard Buchanan da Case Western Reserve University (Cleveland, Ohio, USA) e Ken Friedman da Swinburne University of Technology (Melbourne, Vitória, Austrália) e da Siping Tongji University (Yangpu Qu, Shanghai Shi, China). O primeiro traz reflexões acerca da inserção do design na gestão das organizações, enquanto o segundo traz elementos para a construção de teoria na pesquisa de design. Nossos leitores encontrarão também artigos sob os mais variados temas – interação de websites, responsabilidade social, sustentabilidade, participação, jogos e práticas por não designers, táticas urbanas entre outros – que demonstram a atual pujança do campo do design.

Com contribuições de Richard Buchanan (com tradução de João de Souza Leite), Ken Friedman (com tradução de Camille Moraes), Augusto Freitas Lohmann, André Monat, Victor Nassar, Milton Luiz Horn Vieira, Fabiane Passinato Sausen, Norberto Enrique Camargo, Lara Paes, Zoy Anastassakis, Isadora Burmeister Dickie, Aguinaldo dos Santos, Maria Cristina Ibarra, Pedro Caetano Eboli e Denise Portinari. Para conhecer a revista, entre nesse link: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/arcosdesign/issue/current

Publicado em 14 jul 2017