PUC Campinas recebe painel do Prêmio Design MCB

Em 2016, o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, celebrou sua 30ª edição com a publicação do livro “Prêmio Design MCB – 30 edições”, que conta a história da premiação, realizado em parceria com a Editora Olhares. Para o lançamento, realizou-se exposição que reproduz a linha do tempo de todos os trabalhos premiados desde a primeira edição, em 1986. A exposição se transformou em uma mostra itinerante e está sendo apresentada na PUC Campinas, de 16 de outubro a 15 de novembro de 2017. A itinerância da exposição tem como propósito levar ao conhecimento dos estudantes um pouco da história do design brasileiro, contada a partir do recorte do Prêmio Design MCB, o principal e mais antigo do segmento no País. Além disso, espera-se inspirar os alunos à criação de seus próprios trabalhos. Antes dessa exposição na PUC Campinas, a mostra itinerante esteve na Universidade Anhembi Morumbi (campus Morumbi), Centro Universitário Senac - Santo Amaro, FAU USP e na FAU Mackenzie. Depois, seguirá para outras instituições de ensino de São Paulo.

O painel fica exposto até o dia 15 de novembro de 2017 na PUC Campinas - Campus 1. Rod. Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades - Campinas-SP, das 8h às 22h30, entrada gratuita.

Publicado em 20 out 2017