A Esdi nos (pre)ocupa

Na última sexta-feira, 27 de outubro, a ESDI (pre)ocupa a Belas-Artes ULisboa. Entre as 10h e às 17h, Zoy Anastassakis e Marcos Martins discutiram sobre o incontornável legado e o delicado presente da Esdi - Escola Superior de Desenho Industrial, fundada em 1962 no Rio de Janeiro – a mais antiga escola superior de design do Brasil, da América Latina e da língua portuguesa. Frederico Duarte e Victor M. Almeida apresentaram também uma declaração de solidariedade à ESDI em defesa do ensino público de design na língua portuguesa. Em seguido Juliana Paolucci, Sofia Gonçalves, Raquel Noronha, Albio Nascimento, Jonathan Nunes, Guilherme Sousa e Gonçalo Falcão discutiram sobre os currículos, programas e experiências de professores, alunos e ex-alunos dos dois lados do Atlântico. Entre as várias falas, os participantes puderam visualizar fotografias do cotidiano da ESDI registadas pelo aluno Gabriel Borges.

No sábado, dia 28, ocorreu um visita à exposição do MUDE "Como se Pronuncia Design em Português: Brasil Hoje” e a à tarde, nas Belas-Artes ULisboa haverá uma conversa sobre a universidade com a Carla Paoliello.

Publicado em 27 out 2017