Oficina Livre Imagem-Espaço: Cinema e Direção de Arte

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro abre inscrições para o curso livre ministrado pelo diretor de arte Jean Louis Leblanc. Através dos Sentidos, das Artes e do Cinema, o curso exemplifica e descreve os processos de Escultura e Modelagem do Espaço (seleção e edição das Imagens-Espaço) e, de maneira específica, apresenta os agentes destes processos no Cinema (sua realização, suas disciplinas e seus departamentos), dando ênfase para o departamento de Direção de Arte (Production Design), transmitindo noções conceituais, práticas e técnicas. Propõe ainda a reflexão sobre o resultado do espaço esculpido no filme projetado. Jean Louis Leblanc é diretor de arte há 22 anos, com experiências em produções brasileiras e estrangeiras. O curso terá início no dia 25 de novembro de 2017.

inscrição e informações:

Publicado em 21 nov 2017