Exposição Rio Utópico, de Rosângela Rennó

A exposição, que teve início no dia 16 de dezembro de 2017, no Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro, faz um mapeamento fotográfico espontâneo de comunidades do Rio de Janeiro cujos nomes sugerem uma situação utópica. É composta de um grande mapa da cidade ampliado no chão da sala, com grupos de fotografias de cada localidade reunidos nas paredes. As fotografias foram tiradas por jovens moradores dessas comunidades, orientados pela artista a fotografarem e pesquisarem o local onde vivem. Com a proposta de mostrar como as pessoas representam seus próprios lugares, a artista receberá imagens durante o período em que a mostra estiver em cartaz. Rosângela Rennó é formada em arquitetura pela Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais e em artes plásticas pela Escola Guignard, Belo Horizonte. É Doutora em artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e já participou de inúmeras exposições, entre elas, na Photographer’s Gallery, Londres e no Oi Futuro Flamengo, Rio de Janeiro.

Para mais informações, acesse o link: https://ims.com.br/exposicao/rio-utopico/

Publicado em 26 dez 2017