Nota de Falecimento: João Bezerra

Foto: Design Forum. http://www.designforum.com.br

Faleceu no dia 25 de fevereiro de 2020, o Professor João Bezerra de Menezes. Formado pela ESDI em 1969, obteve seu mestrado em 1976 e doutorado em 1989. Foi até a sua aposentadoria professor da ESDI e da FAU-USP. Nessas instituições teve papel relevante nas áreas de Projeto de Produto e Ergonomia. Projetou: transportes coletivos, ônibus e projetos para o metrô-SP, equipamentos médicos, móveis para espaços fechados e mobiliário urbano, equipamentos industriais, salas de controle e guindastes, entre outros produtos. Esta experiência foi passada para seus alunos, na ESDI e na FAU. Na ESDI foi responsável por um grupo de trabalho da Escola que projetou um ponto de ônibus premiado, fabricado pela J.C. Decaux usado em Salvador e Coimbra, Portugal. Sua participação foi marcante na criação do Programa de Pós-graduação da ESDI.

Publicado em 25 fev 2020