Esdi/Fibra/BarkCloth

WORKSHOP DESIGN&BIOMATERIAIS
21 e 22 JULHO 2009

A quem se destina:
Estudantes e profissionais de criação
(designers, estilistas, arquitetos, artistas plásticos e afins)

Conteúdo e objetivo:
- abordar as principais características do desenvolvimento de biomateriais, relacionando-as ao trabalho da Fibra e da BarkCloth;
- estimular a reflexão acerca da seleção de materiais sustentáveis em projetos;
- desafiar os participantes a criarem em dois dias produtos de baixa complexidade e alta qualidade, através de técnicas e ferramentas de simples manuseio;

Materiais de consumo e ferramentas necessárias ao desenvolvimento dos produtos estão inclusos no valor do workshop. Serão oferecidos frutas e sucos durante a tarde nos dois dias de evento. Café da manhã e almoço não inclusos.

Local:
Esdi - Escola Superior de Desenho Industrial
Rua Evaristo da Veiga, 95, Lapa - Rio de Janeiro

Informações, dúvidas, formas de pagamento:
contato@fibradesign.net
(21) 9748-5708 (Thiago/Fibra)
Vagas limitadas

Fibra Design Sustentável
Estúdio de inovação em design sustentável, que atua nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e aplicação de materiais sustentáveis. Vencedor do iF Material Awards em 2005 e 2008 e finalista do VOLVOSportsDesign 2008.
www.fibradesign.net

BarkCloth
Empresa com sede na Alemanha que trabalha em Uganda com unidades sustentáveis de produção do BarkCloth, um material 100% natural, feito a partir da casca da árvore Mutuba. Vencedor do iF Material Awards e Materialica Design. Material considerado patrimônio cultural intangível mundial.
www.barkcloth.de