Colação de grau turma de 2016

A Esdi parabeniza os formandos que colaram grau na última segunda-feira, dia 04 de dezembro. A cerimônia ocorreu na sala de projeções e teve a participação da diretora Zoy Anastassakis, do coordenador de graduação em design, Ricardo Artur Carvalho e a chefe de secretaria, Anna Rosenblum. Após um ano conturbado pelos graves problemas financeiros enfrentados pela UERJ, o evento reforça a importância e o papel social da universidade pública na formação de jovens profissionais que, apesar das adversidades, conseguiu formar mais uma turma. Orgulhosa de seus egressos, a direção acredita que são as pessoas que fizeram e fazem parte da escola que definem o que é a Esdi.

Design, Desenho industrial e Planejamento

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro Seminário “Design, Desenho industrial e Planejamento”, organizado por João de Souza Leite, Lucas Cunha e Felipe Kaizer. O seminário abordou as transformações do campo profissional e disciplinar do design no século XX por meio de três conceitos centrais – design, desenho industrial e planejamento – e buscou promover assim o debate em torno da nova posição dos profissionais de projeto dentro das organizações. Participaram do seminário: Luiz Vidal Gomes – ESDI/UERJ, João de Souza Leite – ESDI/UERJ e Washington Fajardo – Desenho Brasileiro.

Inscrições para Certificado em: https://www.even3.com.br/ddiplan

Conferência: Arte, Inovação e Sociedade

“Artes, Inovação e Sociedade” é um evento internacional transdisciplinar, que deseja refletir sobre a prática artística como potente referencial de inovação social. A conferência é  promovida pela UNIRIO, com apoio da Rede Latino Americana de Inovação, em parceria com o IED (Instituto Europeo de Design). O evento acontece gratuitamente na sede do Instituto à beira da Praia da Urca, no dia 07 de dezembro de 2017 de 14h às 20h30. A conferência busca apresentar a arte como fenômeno da ‘criação’ e fundamento principal de sua permanência na história humana. Considera que as principais leituras de mundo socialmente inovadoras estão dinamizadas e eternizadas em reflexões sobre processos de criação e obras artísticas. A programação do evento será composta por apresentações de performances, debates, mostras de projetos de inovação social, de realidade virtual, webdocumentários e de artes, para promover reflexões sobre as potentes relações entre arte, inovação e sociedade.

Para conferir a programação e realizar a inscrição, acesse o link: https://www.facebook.com/events/910886139068003/

no brasil

DiaTipo São Paulo 2017

O DiaTipo é um encontro de tipografia que atrai centenas de pessoas e é considerado um dos maiores eventos de design do país, obtendo inclusive reconhecimento internacional. Ocorrem edições em diferentes estados do Brasil, atraindo público nacional e internacional. É composto por palestras, debates e workshops, reunindo tipógrafos, calígrafos, designers, pesquisadores, profissionais de comunicação e demais entusiastas de letras. Nesta edição, que será realizada em São Paulo, o evento traz como tema “Um novo olhar”, de forma que as palestras e workshops tratem sobre técnicas e personalidades que trouxeram inovações para o universo tipográfico. Os workshops acontecerão entre os dias 6 e 8 de dezembro, e posteriormente, a conferência entre os dias 8 e 9 de dezembro.

Para mais informações e programação completa, acesse o site: www.diatipo.com.br/sp

Feira Buro

Buro é uma feira que acontece anualmente na Colômbia, com intuito de desenvolver o empreendedorismo entre os jovens e para que as pessoas conheçam as novas e melhores marcas que representam o valioso talento criativo presente no país. Abrangendo as áreas de design (design de interiores e design de moda), arte (fotografia e peças artísticas), gastronomia e música, a BURO oferece um programa cultural de inclusão social que busca sensibilizar o público para que possam acessar facilmente a melhor criatividade e empreendedorismo do design colombiano. A feira acontecerá dos dias 14 a 19 de dezembro.

Para mais informações acesse o link: http://www.feriaburo.com