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9774 itens encontrados
a-z crono

desenvolvimento de sistemas

Desenvolvimento de um livro ilustrado interativo: Aproximando crianças de temáticas ambientais

Desenvolvimento de um livro ilustrado interativo: Aproximando crianças de temáticas ambientais

Graduação Design

Desenvolvimento de um livro ilustrado interativo: Aproximando crianças de temáticas ambientais

Este trabalho foi elaborado com o objetivo de desenvolver um livro ilustrado interativo que promovesse uma experiência de aproximação com temáticas ambientais, voltado ao público-alvo de 6 a 8 anos, sobre o oceano e espécies marinhas brasileiras que habitam os recifes de corais. Foi desenvolvida uma pesquisa de fundamentação teórica centrada nos tópicos: design editorial em livros infantis e suas características projetuais, projeto da narrativa visual e escrita, tipos de livros, níveis de interatividade analógica e engenharia de papel. Em seguida, foi realizada uma análise de similares sobre publicações com temáticas ambientais e uma pesquisa sobre espécies brasileiras e recifes de corais. O livro foi desenvolvido com base nos itens pesquisados e apresenta a história de um tubarão que viaja pelo oceano, encontrando diferentes espécies. Ele também traz interações para estimular novas formas de leitura e atrair a atenção das crianças.

2024
Gabriela Dionizio
Graduação Design

Desenvolvimento de uma caixa para papel toalha interfolhado

Tese (hoje TCC) da diplomação de Desenho Industrial da Escola Superior de Desenho Industrial (1973) consiste no desenvolvimento de uma caixa para papel toalha, abordando tópicos como análise de mercado, testes, material e custo.

NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

1973
Humberto Souza Machado

Desenvolvimento do Projeto de Comunicação Visual

Desenvolvimento do Projeto de Desenho Industrial

Desenvolvimento do Projeto de Produto 2

Desenvolvimento do Projeto de Produto 3

Desenvolvimento do Projeto de Produto 4

Desenvolvimento do Projeto de Programação Visual 3

Desenvolvimento do Projeto de Programação Visual 4

desenvolvimento humano

Desenvolvimento Infantil

Desenvolvimento participativo

desenvolvimento web

desfibriladores cardíacos

PPDESDI Doutorado

DeSIG: um método para o design de serviços intrinsecamente gamificados

Esta tese trata da pesquisa, desenvolvimento e testagem de um novo método para o design de serviços intrinsecamente gamificados: o DeSIG (acrônimo de Design de Serviços Intrinsecamente Gamificados). O método, portanto, serve ao desenvolvimento de serviços que tenham a gamificação como uma característica essencial, projetada, já de partida, como parte integrada do serviço. O DeSIG visa preencher uma lacuna observada no campo da gamificação, aplicada aos serviços, que sugere uma demanda por métodos multivalentes, sistemáticos e validados de gamificação. Para se posicionar nesse espaço, o DeSIG foi desenvolvido de modo a utilizar, no design de um serviço, recursos de game design e design de serviços conjuntamente, com o primeiro focado no design de processos e experiências gamificadas e o segundo na análise das necessidades e objetivos dos serviços, assim como também no design do próprio serviço em si. O processo de desenvolvimento do método foi, em sua maior parte, abdutivo, e estruturado através da metodologia Design Science Research. A estrutura de pesquisa e desenvolvimento do DeSIG pode ser resumida em seis partes: (1) mapeamento de métodos e metodologias de gamificação, contextualizando a pesquisa dentro do estado da arte do campo e mapeando métodos e artefatos de gamificação capazes de contribuir com a proposta de desenvolvimento do método; (2) mapeamento de conceitos de game design e elementos de gamificação, sistematizando-os em um conjunto de três ferramentas de gamificação; (3) mapeamento de métodos e ferramentas de design de serviços, para utilização no desenvolvimento e aplicação do DeSIG; (4) montagem do método propriamente dito, utilizando os recursos de design de serviços e gamificação coletados; (5) testagem do método através de seu uso, com alunos universitários; (6) reflexão sobre os resultados de todo o processo. Os dados e feedback coletados apontaram possíveis aperfeiçoamentos e confirmaram o potencial do DeSIG como método de design de serviços intrinsecamente gamificados.

31 mar 2023
Sol Pinheiro Klapztein

design

Design

Design

Design

Design

Monitoria em Teoria e Técnica da Imagem 1
Designer Jr no Digital da Prefeitura do Rio
Estágio Mídias Sociais e Audiovisual
Estagiário(a) de Design gráfico
Studio Makers - Estágio
Estágio não-remunerado em Design
Estagiário de Design Industrial
Especialista de inovação com foco em Tecnologia
Edital Programa Elabora 2023
Bolsa FAPERJ
Estágio
Estágio de Design no Rio de Janeiro
Designer Gráfico
Vaga de Estágio
Designer / Artes Gráficas
Designer Gráfico
Designer Pleno
Estágio em Design
Vaga de Estágio em Design de Produto
Estágio em Design Gráfico
Assistente Designer
Estágio em Design Gráfico
Estágio em Design
Designer Pleno

Design

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