--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

9769 itens encontrados
a-z crono

Arraiá da Esdi - Esdi Aberta #UerjResiste

ver notícia
23 jun 2017

Arraial2022-001

Arrastão da Escrita

O curso se divide em três aulas, As duas primeiras de 2h e a última de 3h. Na primeira aula, os alunos trarão parágrafos criados a partir de frases predefinidas e divulgadas antes do início do curso. Na segunda aula, divididos em grupos, os participantes trabalharão colaborativamente para unir os parágrafos discutidos na primeira aula em textos singulares. Para a última aula, cada participante deverá trazer sua versão pessoal de um dos textos produzidos anteriormente. Os trabalhos individuais serão lidos, analisados e discutidos por todos.

Arrastão da escrita, com Marcos Martins

Este minicurso explora a produção textual com o propósito de estimular nos alunos uma atitude crítica e autocrítica quanto às potencialidades da escrita. Trata-se de um curso prático em que os participantes escrevem e discutem seus próprios textos e os dos outros. Busca-se a articulação verbal e a clareza de ideias, atentando-se para conexões lógicas; repetições; concordâncias gramaticais e semânticas; redundâncias; obscuridades; imprecisões; sonoridades, entre outras características da escrita. O curso se divide em duas aulas de 4h cada uma. Na primeira aula, os alunos criarão parágrafos a partir de frases predefinidas. A seguir, divididos em grupos, trabalharão colaborativamente para unir estes parágrafos em textos singulares. Para a segunda aula, cada participante deverá elaborar sua versão pessoal de um dos textos produzidos na primeira aula. Os trabalhos individuais serão lidos, analisados e discutidos por todos. O curso possibilita reflexões coletivas sobre um conjunto de textos “pescados” em sala de aula de modo tão ágil e imprevisível como num arrastão.

ARRUAR zine - Volume 1

ARRUAR zine - Volume 2

Grupo de PesquisaDesign, territorialidades e antropoceno

Arruar: políticas e narrativas territoriais

O grupo Arruar aposta em práticas de pesquisa como encontro com outras práticas que disputam a produção de mundo, em especial aquelas que cultivam territórios de reinvenção da vida sob formas mais coletivas, solidárias e democráticas. Fazer da rua verbo provoca múltiplos sentidos que se atualizam ao levar a pesquisa para a rua, assim como a rua para o fazer acadêmico: arruar como modos de investigar territórios desde o corpo, a memória, a experiência e o cotidiano; como articulação entre os muitos chãos, das periferias às centralidades, da cidade à não-cidade, do material ao imaginado, seus fluxos e mobilidades; como experimentação crítica às formas coloniais do fazer acadêmico a partir de práticas de coexistência e mistura de saberes. Mobilizando experimentações escritas, imagéticas, performativas, cartográficas entre outros modos de 'fazer com', Arruar busca potencializar a ação social transformadora, novas ecologias e habitabilidades por meio de narrativas e políticas territoriais.

Grupo de pesquisa certificado no CNPq (clique para acessar)

Gabriel Schvarsberg

Art Deco Triple Window Top.png

Art Nouveau Bay Window Top.png

Art RUA 2016

ver notícia
30 set 2016

Art_Deco_Pediment1.jpg

Art_Deco_Pediment1a.jpg

Art_Nouveau_Base_Texture.jpg

Art-Nouveau-Window-Top.jpg

arte

arte

Arte Agora: Partilha de Matérias

ver notícia
21 nov 2017

arte computacional

Arte contemporânea

Arte de portas abertas 2016

ver notícia
30 set 2016

arte de rua

Arquitetura e Urbanismo

Arte e arquitetura - modernismos e modernidade

ver notícia
07 out 2016

arte procedural

arte urbana

1... 47 48 49 50 51... 408