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Representação Gráfica Digital 2

Objetivos

Aplicar a informática ao projeto de arquitetura e ao planejamento urbano e promover a instrumentalização dos estudantes de arquitetura e urbanismo para a representação gráfica por meio digital. Procedimentos e critérios para análise do projeto arquitetônico e seus meios de representação. Técnicas de desenho para apresentação de projetos como fotomontagens e colagens. Desenhos incorporando a utilização de softwares de modelagem e renderização.Promover a criatividade dos alunos na elaboração de desenhos de arquitetura que incorporem novas formas de construção gráfica. Fomentar o desenvolvimento da habilidade dos discentes e sua agilidade na confecção dos trabalhos. As novas tecnologias digitais na formação e na prática profissional do arquiteto urbanista. As mudanças e potencialidades que os programas digitais vetoriais e paramétricos acarretaram na dinâmica profissional dos arquitetos e urbanistas.

Ementa

Desenhos tridimensionais e de modelagem 3D utilizando ferramentas digitais. Fundamentos da geometria aplicada à organização tridimensional do espaço. Programas de tratamento de imagens e renderização na apresentação de projetos arquitetônicos. Fundamentação teórica do desenho na arquitetura e urbanismo. A importância do desenho na formação e na prática profissional do arquiteto urbanista.

Bibliografia

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