Formulários para download

P902_2010_TCC_05.png

programação

P902_2010_TCC_01.png

P902_2010_TCC_02.png

P902_2010_TCC_03.png

Jefferson Gomes_Bikestop_Apresentação.pdf

Jefferson Gomes_Bikestop_Desenhos tecnicos.pdf

banheiro01.jpg

banheiro04.jpg

Bikestop (17).JPG

Bikestop (2).jpg

P949_2012_ TCC_01.jpg

P949_2012_ TCC_02.jpg

P949_2012_ TCC_04.jpg

paradidádico

P949_2012_ TCC_03.jpg

Que bicho é esse?: uma experiência sensorial para crianças cegas
Esse trabalho traz um projeto de experiência sensorial destinado para crianças cegas e com dificuldades visuais, na faixa dos 4 a 6 anos, oferecendo diferentes texturas inspiradas em pelos e estruturas de animais, como o casco de uma tartaruga e a pele de um elefante. O objetivo do projeto é auxiliar o ensino sobre animais através das sensações vindas do toque.Além de apresentar as texturas e os formatos dos animais usados no projeto, o livro do trabalho agrupa informações sobre a população deficiente no Rio de Janeiro e no resto do país principalmente os deficientes visuais. Trazendo também outros produtos — como o Livro Negro das Cores e o mapa tátil da Fundação Dorina Nowill — e iniciativas — como a Associação dos Deficientes Visuais do Rio e Audioteca Sal e Luz — criados para o publico cego e também uma pesquisa sobre o Instituto Benjamin Constant, falando de sua historia e atividades.

Moda. Feminismo. Diversidade. Design editorial. Beleza.

P1021_2015_TCC.pdf

P1021_2015_TCC_1.png

P1021_2015_TCC_2.png

P1021_2015_TCC_3.png

P1021_2015_TCC_4.png

Comida da Gente
Este trabalho trata do desenvolvimento de um sistema capaz de atender às necessidades da iniciativa Comida da Gente - um grupo não-comercial que visa realizar compras colaborativas e locais do Rio de Janeiro. Seu objetivo é criar uma plataforma que uniformizará o processo, provendo uma experiência agradável e intuitiva que não interfira na dinâmica do grupo. Também permitirá que usuários cadastrem-se e os seus estabelecimentos para participarem das listas de compras colaborativas. Para a construção do protótipo, foi criado um escopo relevante e sincronizado com as previsões de lançamentos das versões do projeto. O fluxo de cadastro deve ser capaz de tratar os cadastros de usuários comuns e produtores. A página do usuário é onde se encontra suas participações em listas e notificações pertinentes a estas. A de empreendimento é pública e onde o empreendedor pode explicar sua empreitada e divulgar informações. Com isso, foram realizados testes com usuários para o aperfeiçoamento da plataforma.