--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Formulários para download

9803 itens encontrados
a-z crono

Daniela_Tinoco_na-correia-na-correira_03.png

Daniela_Tinoco_na-correia-na-correira_04.png

Daniela_Tinoco_na-correia-na-correira.pdf

Daniela_Tinoco_na-correia-na-correira_01png.png

Daniela_Tinoco_na-correia-na-correira_02.png

Daniela_Tinoco_na-correia-na-correira_03.png

Daniela_Tinoco_na-correia-na-correira_04.png

Na Correia/ Na Correria: um experimento sobre controle e liberade dentro das narrativas interativas

Na Correia/ Na Correria é uma obra interativa baseada nos contos do livro Janela Destravada, de Carlos Meijueiro. A experiência é um passeio de bicicleta pelo centro da cidade do Rio de Janeiro e pelo subúrbio Fluminense. Na Correia/ Na Correira é uma instalação-experimento que visa promover discussões sobre liberdade e controle nas narrativas interativas, tema deste trabalho de conclusão de curso.

2019

Daniela de França Soares_A invisibilidade negra no design.pdf

Daniela de França Soares_A invisibilidade_01png.png

racismo

Screenshot 2024-03-12 at 16-06-46 Daniela de França Soares_A invisibilidade negra no design.pdf.png

A invisibilidade negra no design: uma análise do conhecimento excludente

Esta pesquisa acadêmica busca discutir normas excludentes e opressoras presentes no ensino e prática do Design ao evidenciar o predomínio e hegemonia do pensamento de brancos e europeus neste campo de conhecimentos. O trabalho também pretende elencar alguns aspectos da história do campo que causaram e ainda contribuem para a manutenção de uma estrutura racista e excludente até os dias atuais. Para isto, foi realizado um levantamento e análise das ementas de disciplinas para identificar a procedência dos autores que compõem o currículo de um curso de design. Em seguida, foi aplicado um formulário de consulta sobre referências de design com a participação de estudantes, professores e profissionais. Ao fim, discute-se a composição do campo acadêmico do design, analisando-o criticamente quanto à sua falta de representatividade e necessidade de se introduzir os conceitos de decolonialidade, racismo estrutural e institucional.

2022

Screenshot 2024-03-12 at 15-51-02 cotas para que te quero.png

Ana Glaucia - Cotas para que te quero.pdf

Ana Glaucia 2024-03-12 at 15-34-10 Cotas para que te quero - Ana Glaucia - Ana Glaucia - Cotas para que te quero.png

Captura de Tela 2024-03-12 às 15.47.22.png

Screenshot 2024-03-12 at 15-43-09 Cotas para que te quero - Ana Glaucia - Ana Glaucia - Cotas para que te quero.pdf.png

Screenshot 2024-03-12 at 15-43-57 Cotas para que te quero - Ana Glaucia - Ana Glaucia - Cotas para que te quero.pdf.png

Screenshot 2024-03-12 at 15-48-01 cotas para que te quero.png

Cotas para que te quero?

Cotas pra que te quero? é o projeto de um curta animado que tem como intenção mostrar os diferentes esforços que 2 pessoas com contextos sociais diferentes fazem para chegarem no mesmo objetivo. A história é sobre dois jovens que estão jogando o jogo da vida. Esse jogo terá fases que servirão de base para definição e formação de suas vidas adultas. O jogador 1 se chama Flávio, é um jovem adolescente que mora em uma casa grande e confortável em frente a praia em um bairro nobre com seus dois pais, o sonho do Flávio é seguir na carreira de design, igual a dos pais, e conseguir sair de casa e ir morar sozinho. A jogadora 2 se chama Sofia, é uma jovem adolescente favelada que mora com seus 2 irmãos mais novos e sua mãe em uma kitinete no morro, o sonho da Sofia é cursar design e poder seguir carreira nessa área, e o seu maior desejo é poder sair do morro e morar sozinha.

2022

Clévia Fernanda Sies Barboza

Exposição

09 mar 2024

Exposição Esqueleto: Algo de Concreto

ver evento
1... 123 124 125 126 127... 409