--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Formulários para download

9874 itens encontrados
a-z crono

Milene Soares Cará

Militarização

Milton Carlos Cruz Miranda

Milton Glaser

Miran

Mirella de Menezes Migliari

Miriam de Azambuja Lira

Miriam Lerner

Miriam Lins

Miriam Lisete Francisco Viegas

Miriam Struchiner

Mirian Heizeriger (Miriam Struchiner).jpg

Mirna Elias Gobbi

mitologia Iorubá

Mitos

Mob

A Mob Design Assistivo se propõe a fazer projetos de produtos com base em problemas identificados na área da saúde com o objetivo de promover a acessibilidade, inclusão e recursos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, seja levando essas demandas para a indústria ou fomentando a produção local de tecnologias assistivas.

mobile imaging

mobiliário

Mobiliário brasileiro de exportação: um estudo da competitividade da indústria com foco em São Bento do Sul, SC

Com a estabilização econômica alcançada a partir da implantação do Plano Real em 1994, o foco da agenda econômica do país mudou, da obsessão pelo combate à inflação e aos problemas do balanço de pagamentos, para novas preocupações, como, crescimento econômico sustentável, microeconomia do desenvolvimento e competitividade. Nesse sentido, tornam-se importantes os estudos sobre o setor industrial, por esse continuar mantendo-se como o setor de maior potencial indutor do crescimento econômico no Brasil. São Bento do Sul, situado no planalto norte de Santa Catarina, e assunto dessa dissertação, ocupa posição relevante no cenário da indústria moveleira do país, sendo responsável por quase a metade das exportações brasileiras de móveis. Uma melhor compreensão da dinâmica da realidade do arranjo produtivo em questão, demanda a utilização de metodologia que se aplique à análise de setores industriais. A teoria da vantagem competitiva de Michael Porter, considerando os conceitos de que, são as empresas e não as nações que competem no comércio internacional, e que, a unidade básica de análise para se compreender a competição é a indústria, disponibiliza instrumental que permitiu pontuar os determinantes que contribuíram para a formação das vantagens competitivas de São Bento do Sul. No decorrer da análise, revelou-se uma estrutura da indústria com forte poder de uma das forças (compradores), personificada hoje, a nível local, pelas agências exportadoras. Em razão desse desequilíbrio em favor dos compradores, observado na estrutura da indústria, haverá um amplo direcionamento para a busca de vantagens de menor custo e não de diferenciação. Apresenta-se como de fundamental importância, o resgate da idéia de que a estrutura da indústria não é imutável, podendo as empresas com suas estratégias, influenciá-la a seu favor. Ações nesse sentido, poderão potencializar o envolvimento futuro da indústria de serviços de design, evitando assim o equívoco de se pensar em sua inserção autônoma, ignorando o fato de que, o design estará sempre submetido a uma leitura econômica.

15 set 2008

mobiliário de bares

Mobiliário do Criosfera 1 Habitat

Mobiliário e o design universal: um dormitório

Desenvolvimento de projeto de produto, com objetivo de criar linha de mobiliários para o ambiente residencial no espaço do dormitório, utilizando os conceitos e princípios do Design Universal, promovendo a acessibilidade, a inclusão social e a melhor experiência para seus usuários.

2015

mobiliário hospitalar

Mobiliário infantil em espaços reduzidos: proveitamento de espaço e redução do descarte precoce

Esta monografia desenvolve projetos de produtos relacionados direta ou indiretamente ao setor de mobiliário infantil, a preocupação com o usuário tornou-se primordialmente necessário nesta pesquisa. Neste sentido, este trabalho objetivou estruturar uma linha de produtos para uso no dormitório infantil de dimensão modesta, considerando a valorização e aproveitamento do espaço no âmbito. O desenvolvimento do projeto iniciou-se em março de 2015. Foram realizadas entrevistas com vendedores e compradores de móveis infantis a fim de obter informações e respostas a questões específicas, a fim de que os dados fossem usados à medida que o desenvolvimento seguia de acordo as orientações de melhorias funcionais. Os aspectos de segurança foram priorizados durante todo o processo. Tratando-se de um conjunto de móveis para usuários infanto-juvenis (de 6 a 12 anos), com finalidade de suprir as necessidades dos mesmos, sem comprometer o espaço destinado a atividades do cotidiano.

2015
1... 265 266 267 268 269... 412