--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Formulários para download

9839 itens encontrados
a-z crono

Sonar Uma aventura submarina

Este relatório trata das importâncias e etapas do desenvolvimento do áudio jogo Sonar, disponível em https://sonarjogo.github.io/Sonar_O_Jogo/ . Ele se passa em um submarino brasileiro durante a segunda guerra mundial e apresenta fins educativos acerca das complicações políticas que o Brasil passava na época. Apesar deste tópico já ser importante, o verdadeiro objetivo é fazer um jogo acessível tanto para pessoas cegas quanto para videntes. O submarino passa então de uma ambientação para uma metáfora, dado que, como os cegos, também se localiza por meio de sons. E, por ser uma experiência de confinamento, é extensiva a muitos de nós durante a pandemia de COVID-19.

2021

Sonia Barreto Tavares Cavalcanti

Sonia da Silva Souza

Sonia da Silva Souza

Sônia Harumi Ota

Sônia Harumi Ota.jpg

Sonia Hilf Schulz

Sonia Maria Moreira Susini Ribeiro

Sonia Ramalhete de Aguiar

Sonia Ramalhete de Aguiar.jpg

sonora

Sophie Garbati McManis

sorvete

SOS RS: ponto de coleta de doações

SOS RS: ponto de coleta de doações para refugiados da tragédia no Rio Grande do Sul no PPDESDI.

ver notícia
01 mai 2024

SOUZA, Edson Rufino de.pdf

space.jpg

space.jpg

SPGD

De 04 nov 2020 a 07 nov 2020

SPGD 2020

Simpósio de Pós-Graduação em Design é realizado 100% online pela primeira vez

ver evento
De 10 nov 2021 a 13 nov 2021

SPGD 2021

Nova edição do evento será realizada 100% online

ver evento

SPGD ESDI 2023

Em outubro, alunos da Pós-Graduação organizaram o a edição 2023 do SPGD.

ver notícia
16 nov 2023

SPGD2023_Uso da cartografia como metodologia para entender a construção da autoestima.

Stardesigners: a autoria no trabalho de Charles Eames, Milton Glaser e Stefan Sagmeister

Partindo da premissa de que designers podem ser reconhecidos como autores, este trabalho tem como objetivo investigar como se dá a atribuição do status de celebridade aos profissionais que extrapolam a dimensão prática de sua atuação. A problematização das relações entre design e autoria é feita a partir do estudo de caso múltiplo com os designers: Charles Eames, Milton Glaser e Stefan Sagmeister buscando entender os pontos de contato e de afastamento entre cada um deles. Nesta pesquisa a figura do designer-autor é analisada sob três aspectos indissociáveis: reconhecimento social, estilo e expertise.

25 set 2015

Stefan Sagmeister

1... 371 372 373 374 375... 410