--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Formulários para download

9974 itens encontrados
a-z crono

Violência de gênero

Violência de gênero: recorte - violência contra a mulher com foco em relações abusivas

Projeto midiático que aborda violência de gênero, com recorte na violência contra a mulher, especialmente em relações abusivas no ambiente doméstico. Busco desenvolver um produto que reforce a autoconfiança e a valorização da própria vida nas mulheres que sofrem com esses abusos ou com dificuldades posteriores a eles, como estresse pós-traumático. É importante também que este produto estimule o rompimento do processo de silenciamento para as que ainda se encontram em situações abusivas.

2015

Viravolta: um jogo de cartas em prol da reflexão

"Viravolta: um jogo de cartas em prol da reflexão" é um projeto em que se deseja criar um jogo que invoca a introspecção no jogador. Para este projeto, pesquisa e entrevistas são feitas sobre a felicidade em diversos campos de estudo e conhecimento como filosofia, psicologia, medicina e religião. Com os resultados dessa etapa de coleta de informações é desenvolvido um jogo, com público alvo sendo jovens de 20 a 30 anos de idade, em que os jogadores, em turnos, narram a vida de um indivíduo fictício em busca de guia-lo para seus próprios objetivos pessoais. E através desta interação se deseja alcançar um estado de reflexão e descoberta do próprio usuário. Neste projeto são usados design de comunicação e produto para o desenvolvimento da identidade visual e dos componentes físicos do jogo.

2014

Virginia Souza de Carvalho Borges

virtual

visão computacional

Visible Language - Edição especial de alunos

ver notícia
28 jul 2017

Visible Language - Edição especial de alunos

ver notícia
13 jul 2017

Visible Language - Edição especial de alunos

ver notícia
21 abr 2017

Visita da turma de Modelagem Digital ao INT

Alunos da turma de Modelagem Digital fazem uma visita técnica ao Instituto Nacional de Tecnologia (INT).

ver notícia
26 out 2023

Visita do Reitor Prof. Mario Carneiro a ESDI

Confira a visita do Reitor Prof. Mario Carneiro a ESDI.

ver notícia
20 mar 2023

visitantes

Vista aérea

Vista da vila a partir do Edifício Plaza, em 1963

Vista aérea ESDI

Vista aérea da ESDI

Vista externa

Vista da Esdi a partir dos Arcos da Lapa

Vista isolada do armário coletivo

Vista isolada dos armários individuais

Vista isolada dos beliches

Vista lateral do modelo em escala para estudo do espaço

Vista superior de modelo em escala para estudo do espaço

Visual Design

visual merchandising

visualidade

Visualidade, tecnologias e novas formas da imagem em movimento

O projeto de pesquisa investiga o processo e o efeito das novas tecnologias de imagem em movimento e suas interfaces tanto em termos sócio-históricos quanto estéticos. Estão compreendidas as transformações das mídias, sobretudo a partir do evento do vídeo, e seus efeitos sobre a produção de sentido. Procura-se também entender fenômenos do campo da comunicação visual que implicam em relações de interatividade.

1... 403 404 405 406 407... 416