--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Formulários para download

9874 itens encontrados
a-z crono

Priscila Alexandre Freire

Princípio básico para sistematização do uso das cores em televisão

Tese (hoje TCC) da diplomação na Escola Superior de Desenho Industrial (1976). Este TCC aborda a sistematização do uso das cores em televisão, focando na integração entre cenografia, iluminação e operação de vídeo, aspectos fundamentais da direção de fotografia. O objetivo principal é desenvolver uma escala cromática baseada no conceito físico de luminosidade, que permita uma previsão mais precisa da forma como as cores serão reproduzidas no vídeo. A partir da escala de cinzas pre determinada pelos fabricantes de câmeras, que é utilizada para contrastes em preto e branco, o trabalho propõe uma escala cromática destinada a ajudar técnicos de TV a prever o comportamento das cores em diferentes esquemas de iluminação. Através deste estudo, busca-se oferecer aos profissionais da televisão uma ferramenta para otimizar o uso das cores e melhorar a qualidade visual das produções.

NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

1976

Primeira defesa da tese de Doutorado da ESDI - Adriano Renzi

ver notícia
21 out 2016

Previsão

previewEverydayActs.pdf

Prevenção de incêndios

prevenção de acidentes

presskit-9.png

presskit-8.png

presskit-6.png

presskit-5.png

presskit-4.png

presskit-3.png

presskit-10.png

Presidente Vargas.jpg

Preservação - Educação patrimonial: Casarões e Palacetes do Centro Histórico e Paisagístico de Petrópolis/RJ

Preservação

presente

Presença de Mulheres Negras no Ensino Superior em Design no Brasil

A pós-graduação é um espaço onde as mulheres negras enfrentam diversas formas de opressão, contribuindo para a perpetuação de desigualdades, e que formam barreiras significativas para sua permanência e sucesso nesse nível de ensino. Entre os fatores dificultadores que se apresentam de forma explicita estão a discriminação de gênero, discriminação racial e a maior possibilidade de serem marcadas pelos índices de pobreza. E esses fatores se entrelaçam e se combinam como marcadores indivisíveis para criar desigualdades sistêmicas (WERNECK, 2001). É preciso observar a interseccionalidade das experiências, reconhecendo que as mulheres negras enfrentam simultaneamente múltiplas formas de discriminação e violência, dificultadores de qualquer tentativa de ascensão social.

presença

Prêmio Tok&Stok de Design Universitário

ver notícia
26 mai 2017

Prêmio Tok&Stok 2017

ver notícia
03 mar 2017

Prêmio Salão Design 2018

ver notícia
15 set 2017

Prêmio oxford de design - Inscrições abertas até 09/10/2017

ver notícia
07 out 2017
1... 85 86 87 88 89... 412