--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Formulários para download

9803 itens encontrados
a-z crono

Júlia da Silva Souza

Luísa Martins Lessa

José Eugenio Gonçalves Andres

Daniela Resende Corrêa Lima

Esdi Aberta: retorno das aulas nos cursos de graduação e pós-graduação

ver notícia
21 ago 2017

Arrastão da Escrita

O curso se divide em três aulas, As duas primeiras de 2h e a última de 3h. Na primeira aula, os alunos trarão parágrafos criados a partir de frases predefinidas e divulgadas antes do início do curso. Na segunda aula, divididos em grupos, os participantes trabalharão colaborativamente para unir os parágrafos discutidos na primeira aula em textos singulares. Para a última aula, cada participante deverá trazer sua versão pessoal de um dos textos produzidos anteriormente. Os trabalhos individuais serão lidos, analisados e discutidos por todos.

Planejamento de Marca

Este curso propõe ensinar como desenvolver o planejamento de uma marca, considerando as primeiras etapas de um projeto de branding. Ele apresentará cases de branding, feitos pela professora, com a finalidade de discutir as manifestações digitais e analógicas das marcas através de seus pontos de contato.

Durante as aulas serão abordados o processo de criação de uma marca e seus principais pontos: contexto, tendências culturais, posicionamento, stakeholders, credenciais, cultura corporativa, pilares, personalidade, atributos, discurso,propósito, tom de voz, missão, visão, valores, essência e experiência. O objetivo desse curso é imergir nesse universo holístico para ensinar como são construídas identidades de marca únicas e engajadoras. 

O curso contará com a participação do produtor da Festa Manie Dansante Vinícius Fontes que irá apresentar a trajetória de construção da marca e o processo de desenvolvimento do planejamento de comunicação do evento que já existe há mais de cinco anos e é um case de sucesso na noite do Rio. Ao longo do curso, os alunos realizarão exercícios alinhados ao conteúdo proposto como: construir uma plataforma de marca e uma proposta de valor.


Renan da Silva Carvalho

Ricardo Torres Leme

Nathália Vereza Garcia Gonzalez

Bruna Milam Almeida

Flavia Secioso

Gerson Levy Lessa

Civic Design: Na Teoria e Prática do Social e Política em Design

ver notícia
18 ago 2017

Design na Aviação Brasileira

ver notícia
18 ago 2017

IED Parla: Design, que história é essa?

ver notícia
18 ago 2017

Aquarelas e animações

ver notícia
18 ago 2017

Juventude em periferias urbanas

ver notícia
18 ago 2017

Inscrições abertas: processo seletivo de Pós-graduação

ver notícia
18 ago 2017

Sinal 558

Calendário de defesas PPD ESDI

ver notícia
De 22 nov 2017 a 23 nov 2017

3º Simpósio de Pós-Graduação em Design da Esdi

O 3º Simpósio de Pós-Graduação em Design da Esdi (SPGD 2017) foi realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2017. Os objetivos do evento foram o registro e a divulgação das pesquisas realizadas no PPDESDI e a integração dos participantes com a comunidade acadêmica.

ver evento

Letícia Martins Alves Albrecht

design de inovação

1... 282 283 284 285 286... 409