Formulários para download

Projeto de arquitetura

projeto da paisagem

Projeto Correspondências: Oficina de desenho e experimentação visual
A oficina de desenho e experimentação visual será ministrada por Ibã Sales Huni Kuin, com apoio de Zoy Anastassakis, ao longo de 04 períodos que totalizam 16 horas-aula. Partindo do canto e da música apresentada por Ibã, os oficineiros serão estimulados a desenhar e explorar outras linguagens visuais para em seguida produzir experimentos visuais em torno dos desenhos e da música. Ministrada por Ibã Sales Huni Kuin e Zoy Anastassakis.

Projeto Correspondências: Oficina de canto e música
A oficina de canto e música ministrada por Ibã Sales Huni Kuin tem carga horária de 15 horas distribuídas ao longo de cinco períodos (segunda a sexta) de 03 horas, entre 19h e 22h. Nos três primeiros dias, tem lugar na Esdi, e nos dois últimos períodos os oficineiros se reúnem a Ibã e a um grupo de músicos organizado por Domenico Lancellotti, que realizará, na sexta-feira, 06/10, um encontro musical aberto ao público. Ministrada por Ibã Sales Huni Kuin.

Projeto Correspondências
Venha fazer as oficinas com Ibã Sales Huni Kuin, do Centro Mahku Independente. Na Esdi, primeira semana de outubro! Inscrições abertas.

Projeto Bondes BST recebe o prêmio Brasil Design

Projeto bandeja 5.PNG

Projeto bandeja 4.PNG

Projeto bandeja 3.PNG

Projeto bandeja 2.PNG

Projeto bandeja 1.PNG

projeto assistido por computador (CAD)

projeto arquitetônico

Projeto Acolhimento foi selecionado para bolsa da Faperj

Projeto

Projeto

projeto

Projetando práticas de ensino-aprendizagem: o design no cotidiano, ação e reflexão do professor da educação básica
Alguns autores do Brasil e do exterior já traçaram os caminhos costurando Design e Educação, assim como algumas escolas já adotam o design, seja como metodologia – de forma que sirva para os professores elaborarem suas aulas – ou como componente curricular – em forma de projeto no qual os alunos sejam envolvidos. Fala-se, nesta dissertação, entretanto, não do designer especialista/profissional designer na escola, mas do professor designer de práticas de ensino-aprendizagem, ou seja, do design como processo de pensamento e desenvolvimento de atividades e gerenciamento de espaços. A partir de uma pesquisa bibliográfica e uma entrevista com 6 professores da educação básica da rede pública, conceitua-se o design como processo de pensamento, e investiga-se se a premissa de que o design é inerente à todo ser humano, e neste caso, a todos os professores.

PROJEKT - Plataforma de portfólio e acompanhamento de projetos para designers

PROJEKT - Plataforma de portfólio e acompanhamento de projetos para designers
Este projeto visa registrar a análise de experiência do usuário de uma plataforma online para o desenvolvimento colaborativo dos projetos de alunos de Design da ESDI. Seu principal objetivo foi a criação de uma plataforma que permite e incentiva os usuários a divulgarem seus projetos desde a concepção, recebendo feedbacks de outros alunos e, assim, melhorando-os de forma colaborativa. Por focar mais no processo de desenvolvimento do que no produto final, recebeu o nome provisório de Processofólio. Posteriormente, esse termo foi substituído por PROJEKT, nome escolhido durante o desenvolvimento do branding da plataforma.

PROJEKT

project thinking

Project Resound
