--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

9803 itens encontrados
a-z crono

Arquitetura

Design

Grassine

Croqui em movimento: um experimento de intervenção sobre o processo criativo da moda

“CROQUI EM MOVIMENTO “ é um projeto experimental que visa realizar uma intervenção no processo criativo da Moda com a utilização da linguagem visual dos croquis, antes presentes apenas na fase inicial da criação das peças. O experimento traz  uma ressignificação do croqui, reforçando sua relevância e o colocando como foco no resultado final de quatro peças de roupa. A autora realiza primeiramente uma contextualização sobre o processo de criação de uma coleção de moda e a importância do croqui nesse contexto, juntamente com suas referências de estilistas que utilizam essa técnica de forma expressiva. A outra parte se aprofunda no desenvolvimento de sua coleção , a escolha do material e as técnicas necessárias para a realização de cada estampa.

2013

Croqui

ilusão

IMG_9263.HEIC

IMG_9264.HEIC

IMG_9265.HEIC

Pintura

seda

Descobrindo os mitos brasileiros

O projeto “ Descobrindo os Mitos Brasileiros” tem como objetivo principal estudar e analisar os mitos nacionais , visando resgatar sua importância cultural e compreender seu impacto na identidade do povo brasileiro, transformando isso em um livro ilustrativo. O trabalho decorre pelos principais temas e elementos presentes nessas histórias ,tais como a relação com a natureza, a mitologia dos deuses e heróis, a presença de figuras sobrenaturais e a transmissão oral dessas narrativas. Também são explorados os significados simbólicos presentes nos mitos e sua conexão com o imaginário coletivo.

2012

Abertura_alma_de_gato.jpg

Alma_de_gato.jpg

Ciclo-da-angústia-infantil.jpg

cultura brasileira

Livro_aberto.jpg

Mitos

Vibeology: sobre músicas e sentimentos

Vibeology é um projeto de visualização de dados sobre música e sentimentos. Utilizando como fonte de dados os charts musicais da revista norte americana Billboard, foi feita uma análise subjetiva das músicas de maior sucesso, de modo a identificar o sentimento expresso em suas letras. Para tanto, utilizou-se a categorização de emoções proposta por Ortony & Turner (1990), atribuindo a cada verso uma emoção. A partir desses dados, foram criados gráficos que permitem ao observador enxergar o mapa de sentimentos de cada música, além de mostrar de forma comparativa como se desenvolve a química entre música e sentimento em cada gênero musical.

2015

P1006.pdf

Coleção Laboratórios

capa-DEMON.jpg

marca-DEMON.jpg

Thales L. Aquino

1... 244 245 246 247 248... 409