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Processo seletivo

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Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Design

DISSERTAÇÃO PEDRO HERZOG.pdf

Guilherme Gattás Bara

Boia: mecanismo para monitoramento da alimentação de jovens-adultos

Esse projeto consiste no desenvolvimento de uma plataforma digital que ofereça recursos que auxiliem jovens-adultos em processo de mudança de sua alimentação, através do monitoramento diário. Sobre tais mudanças, houve foco na diminuição do consumo de alimentos industriais ultraprocessados, através do incentivo ao preparo próprio das refeições.

2016

alimento processado

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mudança na alimentação

Baixada correndo solta

Tornar visíveis produções culturais independentes e locais na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, pode contribuir para uma nova percepção sobre essa região cercada de estigmas de periferia. Buscando evidenciar o valor de tais iniciativas no contexto cultural local, este trabalho tenta desvelar e, ao mesmo tempo, registrar o atual panorama cultural independente dessas cidades. Além disso, empenha-se em refletir sobre a importância do design como agente provocador de novos modos de perceber e discutir as dimensões da sociedade e da cultura. Para isso, o projeto expõe as etapas do processo de mapeamento, as visualizações dos dados colhidos e o projeto gráfico do fanzine, suporte final de apresentação de pesquisa.

2013

Fanzine Baixada correndo solta.pdf

Relatorio_Elaine Rodrigues_Baixada correndo solta.pdf

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Baixada Fluminense

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Afterworld: geração procedural de cidades para jogos eletrônicos

Uma das grandes preocupações que um desenvolvedor de jogos deve ter é que cada experiência de jogo crie uma narrativa única para o jogador. Uma das maneiras de prover isto é criar um espaço de jogo original a cada partida. Por isso, alinhado com um projeto maior chamado Afterworld, criamos um sistema de geração de cidades randômicas. Para designar esse tipo de aleatorização dentro de um conjunto de regras podemos usar o termo geração procedural de conteúdo, ou seja, este projeto é um gerador de cidades virtuais procedurais para ser utilizado em um jogo de maior escopo.

2013

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Apocalipse

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