--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

9736 itens encontrados
a-z crono

Maria Cristina Moreira Verdade

Estágio Mídias Sociais e Audiovisual

A ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS torna publica a abertura do Processo Seletivo, para preenchimento da vaga ESTÁGIO EM MÍDIAS SOCIAIS E AUDIOVISUAL

Ana Beatriz Eiras

Julia Boardman

Lourrane Cardoso dos Santos

Marcele Oliveira

Sofia Ribeiro

Yan Gouvêa

Central de informações PPDESDI

Rodrigo Schoenacher

Designer Jr no Digital da Prefeitura do Rio

Designer júnior para o time de arte, com perfil antenado, que curta acompanhar as mídias sociais e queira aprender muito. O trabalho é bastante dinâmico! Temos uma equipe muito boa no que faz e com estrutura de audiovisual para produzir conteúdos próprios, em foto e vídeo.

Nilmar Figueiredo de Souza

Maurício da Silva Alves do Nascimento

TFG (HERA) Danielle Barbosa.pdf

Ludmila Pereira Calderucci

Monitoria em Teoria e Técnica da Imagem 1

A comissão examinadora realizará avaliação dos candidatos do processo seletivo segundo as seguintes etapas e critérios: Funções do Monitor • Suporte ao uso de equipamentos em estúdio fotográfico; • Suporte às ações que envolvam a produção fotográfica e atividades afins; • Estimular a prática fotográfica em ambiente interno e externo; • Apoio aos estudantes da disciplina Teoria e Técnicas da Imagem 1, assim como de outras disciplinas da grade curricular na área de expertise da fotografia; • Auxiliar tecnicamente a produção de imagens por meio de ferramentas analógicas e digitais; • Estimular a análise gráfica e crítica da produção imagética contemporânea.

2024-02-27-edital_monitor_fotografia.pdf

Maria Luiza Martins Lopes

Renato Menezes de Oliveira

O desenho na oficina: uma reflexão sobre o processo pedagógico na formação de desenhistas

A dissertação investiga as relações entre educação, design e formação pessoal em uma oficina de desenho no município do Rio de Janeiro. A investigação ocorreu mediante a observação de campo e entrevista com dez estudantes da oficina, abrangendo aspectos como o desenvolvimento da linguagem gráfica pictórica, as características pedagógicas da oficina e as diferenças entre o ensino formal e não-formal. O processo de análise das entrevistas propõe a correlação entre as dimensões do indivíduo, tempo pedagógico e linguagem gráfica que se relacionam entre si nas coordenadas dos interesses individuais, motivação, aprendizagem individualizada, tempo de aprendizagem, comunicação visual e percepção visual. A partir dos resultados, verificou-se a preponderância da linguagem gráfica verbal na formação escolar dos estudantes e como a oficina de desenho contribui para o desenvolvimento da linguagem gráfica pictórica. Identificou-se que a oficina favorece um ambiente de aprendizado flexível e individualizado, que valoriza os interesses individuais e respeito ao tempo de cada estudante. Observou-se que estas características são favorecidas pelo caráter não-formal de ensino, uma vez que os processos de aprendizagem não são conformados pelo currículo, pelos prazos e pela impessoalidade que marca o ensino formal. A partir das características observadas, discute-se a importância da autonomia e afetividade como elementos intrínsecos e não externos ao processo educacional. Ao fim, são tecidas considerações sobre o papel da linguagem gráfica pictórica para o desenvolvimento do pensamento projetual, como também para a formação de professores.  

03 mar 2022

Gabriela de Paula Almeida

Biatriz Silva de Sousa e Sousa

Laryssa dos Santos Reis

1... 280 281 282 283 284... 406