Processo seletivo

DISSERTAÇÃO DE DIOGO VEIGA.pdf


Tecnologia da informação

DISSERTAÇÃO DE CAROLINA AZEVEDO.pdf

Burton, Victor

Designers - Brasil

O Design no processo de aprendizagem de Artes na Educação Básica
O trabalho reflete as trajetórias acadêmica, profissional e pessoal que venho construindo, em que permeiam as áreas da educação e a da criatividade, em especial o Design.

Paula do Sacramento Rocha

Ana Paula Chaves Mello

modelo defesa.pptx (1).png

Emaranhado: uma tradução do Círculo de Cultura freireano para o contexto de oficinas de práticas inventivas
O objetivo da pesquisa foi projetar uma estratégia pedagógica para utilização por meus semelhantes, educadores sociais no contexto de oficinas de práticas inventivas, na tentativa de promover ações (trans)formadoras em um ambiente de diálogo.

André da Silva Coutinho

Beatriz Sancovschi

Lívia Cristina Menezes Da Silva

Julia Rodrigues da Silva

Lara Rotenberg Balloussier

PARTE 1 - DISSERTAÇÃO DE DUNYA.pdf

PARTE 2 - DISSERTAÇÃO DE DUNYA.pdf

PARTE 3 - DISSERTAÇÃO DE DUNYA.pdf

projeto gráfico

DISSERTAÇÃO DE BRUNO SERGIO.pdf

DISSERTAÇÃO CIBELE COSTA.pdf

A retórica na interação
Peças digitais interativas, assim como qualquer peça de comunicação, são carregadas de retórica. Elas podem convencer usuários a comprar um produto ou contratar um serviço, a identificar-se com uma marca, a acreditar que um conteúdo é verdadeiro, a permanecer conectados por mais tempo. Podem levar usuários a preencher cadastros, clicar em botões, explorar seções, experimentar jogos. O estudo da retórica tem contemplado a persuasão exercida com palavras, imagens, objetos e peças audiovisuais. Mas como opera, na interação, a retórica? Este trabalho faz uma investigação sobre possibilidades persuasivas, a partir de duas vias de abordagem: teórica, aplicando conceitos relacionados aos apelos aristotélicos (ethos, logos e pathos), à Tríade Funcional de B. J. Fogg e à interação nas redes sociais; e empírica, através de análises da interação em peças digitais. Assim, esta pesquisa exploratória propõe uma problematização da retórica na interação, contribuindo para a ainda jovem teoria deste campo e para a prática profissional.
