--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

9735 itens encontrados
a-z crono

PARTE 2 - DISSERTAÇÃO DE RICARDO GOMES.pdf

PARTE 3 - DISSERTAÇÃO DE RICARDO GOMES.pdf

PARTE 4 - DISSERTAÇÃO DE RICARDO GOMES.pdf

PARTE 5 - DISSERTAÇÃO DE RICARDO GOMES.pdf

Priscila Lena Farias

PARTE 1 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

PARTE 2 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

PARTE 3 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

PARTE 4 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

PARTE 5 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

PARTE 6 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

Vera Lúcia dos Santos Nojima

Mônica Cristina de Moura

André Fábio Villas Boas

Helena Franco Martins

A construção da linguagem de projeto de design de interiores: uma análise semiótica do ambiente do restaurante Gurumê Ipanema

Ao adquirir um produto ou serviço, como comer uma refeição em um restaurante, o consumidor, inerentemente, adquire uma experiência, conceito que vem sendo estudado há cerca de quatro décadas e conta com definições propostas por diversos autores. Uma das abordagens existentes é a dos serviços centrados em experiência, cujo projeto envolve, teoricamente, seis princípios: “série de encontros de serviço e pistas”, “design sensorial”, “engajamento de clientes”, “estrutura dramática”, “outros clientes” e “bastidores”. A experiência da alimentação é composta não somente pela comida e bebida a serem consumidas. O cenário em que ela ocorre, cujo projeto é domínio do trabalho de designers de interiores e arquitetos, é um dos aspectos que a caracterizam. No caso de um ambiente de prestação de serviços, como em um restaurante, pode-se denominar suas instalações físicas “servicescape”, conceito definido em um modelo teórico ancorado na psicologia ambiental que compreende o ambiente construído como composto por três dimensões, “condições ambientais”, “layout espacial e funcionalidade” e “sinais, símbolos e artefatos”, embora seja percebido pelos indivíduos de forma holística. Pode-se considerar, com base nos estudos de semiótica, que o servicescape é um emissor de signos e, portanto, constitui uma linguagem. A presente pesquisa tem por objetivo descrever e caracterizar a linguagem do restaurante Gurumê Ipanema, seu caso de estudo, com vistas à experiência de seus destinatários. Esse objetivo será alcançado por meio de um método de análise semiótica do espaço, baseado nas três dimensões da semiose: “sintática”, “semântica” e “pragmática”. Ao fim do estudo, gera-se uma lista de aspectos relevantes ao projeto de ambientes de restauração.

23 fev 2021

DISSERTAÇÃO DE NATHÁLIA LIA.pdf

Cid Manso de Mello Vianna

DISSERTAÇÃO ALESSANDRO SANTOS.PDF

Dissertação - Gisela Abad Lemos Antunes - 2010 - Completa.pdf

Hans da Nobrega Waechter

DISSERTAÇÃO DE CAMILA ASSIS.pdf

Vera Maria Marsicano Damazio

DISSERTAÇÃO DE LEONARDO ROCHA.pdf

1... 304 305 306 307 308... 406