Processo seletivo

sistema colaborativo

turismo

Save.My.Trip
“Save.My.Trip” trata-se de uma rede social que se propõe a auxiliar o turista e suas demandas em uma viagem, conectando os moradores da região e os estrangeiros. O projeto desenvolveu-se a partir de pesquisas de campo em locais que fazem parte da rotina do turista como aeroportos e entrevistas com os próprios turistas e guias de turismo, de forma a filtrar o que deve ou não ser feito no momento de projetar o serviço. Inicialmente como um site para computador, “Save.My.Trip” denomina os usuários que disponibilizam ajuda como “anjos” e os que recebem, “viajantes”. Ao final do projeto, o website se transforma em um aplicativo para celular, sem perder o vínculo colaborativo como sua principal característica. Esse trabalho visa oferecer ao turista uma alternativa às demandas de naturezas diversas, decorrentes de situações de viagens.

contemporaneidade

design moderno

P925_2011_TCC_01.jpg

P925_2011_TCC_02.jpg

P925_2011_TCC_03.jpg

P925_2011_TCC_04.jpg

PercepcaoDesignEducacao_NathaliaLepsch.pdf

Percepção, Design e Educação
Por meio de uma investigação da história da institucionalização do ensino do design, o projeto pretende refletir sobre a maneira como o design entende o conceito de percepção. Questionando a permanência de alguns pensamentos modernos no ensino e apontando maneiras mais abrangentes de se entender o processo perceptivo, o projeto tem por objetivo atentar para a necessidade de se repensar e de se adequar o conceito de percepção, e sua abordagem no ensino, ao cenário contemporâneo.

arte urbana

pesquisa de campo

Pista_esdi_2_EvertonAvila.jpg

Pista_esdi_3_EvertonAvila.jpg

Pista_esdi_4_EvertonAvila.jpg

Pista_esdi_EvertonAvila.jpg

população de rua

RELATORIO_PISTA_final_esdi.pdf

Pista - Uma investigação gráfica/espacial do uso do espaço público por pessoas em situação de rua
“Pista” é um projeto que após um série de pesquisas em campo com pessoas em situação de rua, desenvolve um experimento em três partes. A primeira pesquisando o espaço urbano com artistas, a segunda em diálogo com essas pessoas em situação de rua e a terceira amalgamando as duas primeiras e as transformando em uma sinalização para rua. Neste projeto a criação desses sinais é uma possibilidade de se abrir um diálogo que os transformem em produtores de conteúdos que permanecerão no espaço que habitam, questionando sua permanência/existência.

entulho

José Augusto Silva de Oliveira

Nova Friburgo
