Processo seletivo

P1022_2015_TCC.3.jpg

P1022_2015_TCC.4.jpg

P1022_2015_TCC.5.jpg

P1022_2015_TCC.pdf

P1022_2015_TCC_02.pdf

Trabalho informal

Vendedores ambulantes

P947 2012 TCC Imagem 3

P947 2012 TCC Imagem 1

P947 2012 TCC Imagem 2

Design de sistemas

P968_2013_TCC.pdf

P968_2013_TCC_1.jpg

P968_2013_TCC_2.jpg

P968_2013_TCC_3.jpg

P968_2013_TCC_4.jpg

Utopia

P910_2010_TCC.pdf

P910_2010_TCC_1.JPG

P910_2010_TCC_2.JPG

P910_2010_TCC_3.JPG

P910_2010_TCC_4.JPG

responsabilidade social

W [uma peça de design conceitual]
O trabalho a seguir trata de um estudo teórico do fetiche como dispositivo de valoração no mercado de bens de consumo estabelecido após a Revolução Industrial e da elaboração de uma peça de design conceitual chamada ‘w’, que se propõem a questionar a exacerbação da importância da mercadoria na sociedade globalizada contemporânea. A parte teórica do projeto trata desde a descrição das origens da palavra ‘fetiche’, as teorias do fetichismo da mercadoria de Karl Marx e do fetichismo sexual de Sigmund Freud até uma análise da evolução de estratégias de venda de ‘objetos de desejo’, com foco no período a partir da segunda metade do século XX. Já a parte prática pode ser descrita como uma provocação: o desenho e a apresentação de um objeto de aparência industrial desprovido de funcionalidade, isto é, uma reunião de formas ambíguas que evoque imagens familiares e as renegue.