--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

9736 itens encontrados
a-z crono

Oficina de encadernação, com Laís Hasek Nogueira

Este curso busca ensinar técnicas básicas de encadernação, para que os alunos, após o curso, consigam aplicá-las à projetos próprios. No curso, o aluno confeccionará um caderno de capa dura estilo sketchbook. O curso é voltado para estudantes, profissionais e graduados em Design, artistas plásticos e demais interessados no assunto. Não é necessário conhecimento prévio.

Design e Antropologia: composições, com Zoy Anastassakis

O curso discute algumas das composições criadas por meio de encontros entre campos do saber tais como design e antropologia. Retomando aspectos históricos da aproximação entre essas duas áreas de conhecimento, aponta também para o debate teórico-metodológico que se formula em torno dela, identificando e comentando algumas das categorias e noções que atualizam esses encontros. Em seguida, apresenta as questões que atravessam o emergente campo identificado pelo termo design anthropology, elencando pesquisadores, projetos, publicações e instituições envolvidas. Dessa forma, o curso propõe um primeiro contato com os temas caros àqueles que vem experimentando compor antropologia e design. 

Design editorial: introdução à feitura do livro, com Ana Dias

Este curso busca aproximar os participantes das etapas necessárias ao desenvolvimento do livro impresso. Apresentando exemplos de publicações distintas, aborda questões fundamentais como a estrutura básica do livro (capa, quarta-capa, lombada, orelhas, miolo), o desenvolvimento do projeto gráfico (formatos, margens, fontes tipográficas e hierarquia de informações, relação texto/imagem), os tipos de papel, acabamentos, dentre outros recursos gráficos.

Dissertações concluídas

Teses concluídas

Legislação

Processo seletivo

Esdi é convidada para participar da exposição em Portugal

ver notícia
02 jun 2017

Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte

ver notícia
02 jun 2017

Yes! Nós Temos Biquíni

ver notícia
02 jun 2017

Tipografia: Como Criar sua Fonte

ver notícia
02 jun 2017

Marcha pela Uerj

ver notícia
02 jun 2017

Cursos Livres AexDI

ver notícia
02 jun 2017

Palestra sobre a Tecnologia de Corte com Jato D´Água

ver notícia
02 jun 2017

Sinal 547

lighting design

7º Encontro BID

ver notícia
26 mai 2017

Prêmio Tok&Stok de Design Universitário

ver notícia
26 mai 2017

Service Design Day Rio 2017

ver notícia
26 mai 2017

Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Chamada para publicação

ver notícia
26 mai 2017

Da Abstração ao Neoconcretismo: Uma Homenagem a Décio Vieira

ver notícia
26 mai 2017

Exposição Revista Expandida

ver notícia
26 mai 2017

II Seminário Design.Com: Articulações, Expansões, Conexões

ver notícia
26 mai 2017

Música e Tortura: A Política Estética da Playlist

ver notícia
26 mai 2017
1... 285 286 287 288 289... 406