--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

9738 itens encontrados
a-z crono
25 nov 2023

Mostra de Cartazes ESDI 60 no MAM-Rio

Mostra de cartazes que celebram os 60 anos da ESDI, dia 25/11, sábado, das 14h as 18h, no MAM-Rio (no mezanino, acesso pela rampa)

ver evento

Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso

Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso

Dois trabalhos estão na Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso da XX Semana de Graduação.

ver notícia
15 out 2022

Mostra ESDI 30

Mostra internacional “Lina Bo Bardi: Together”

ver notícia
07 out 2016

motion design

motion graphics

Motion graphics: linguagem e tecnologia - anotações para uma metodologia de análise

Estudo da produção de motion graphics como um fenômeno original de linguagem e tecnologia, visando o levantamento de subsídios para uma metodologia de análise adequada à produção da área. A pesquisa aborda aspectos projetuais e propõe três grandes dimensões estruturais para o entendimento do motion graphics: a dimensão da matemática e da computação gráfica; a dimensão plástica; e a dimensão da linguagem. No final do trabalho a análise de um spot comercial de televisão exemplifica e testa a aplicabilidade das diretrizes metodológicas desenvolvidas. Acompanha a dissertação um anexo digital ilustrando as questões estudadas.

29 jul 2008

motivação

moveis planejados

movimento armorial

Movimento dos trabalhadores rurais sem terra (Brasil)

Movimento Pendular

Movimentos sociais

MPB

ms kinect

mudança na alimentação

01 out 2019

MUDANÇAS E EMERGÊNCIAS

Mudanças e emergência por lugares de fala que não serão mais calados. Assim poderíamos definir a luta e a força das mulheres que compõem a mesa do eixo 2 do evento preparatório para UIA 2020  que vai acontecer no próximo dia 02/10 no centro de convenções da Unilasalle. A luta pelo tão propagado direito à cidade que historicamente vem sendo negado há tantos séculos pelos históricos processos hegemônicos de um urbanismo elitista. Dna Penha, Mônica Francisco e Geisa são importantes referências para acreditarmos que a horizontalidade é possível.

ver evento

mudanças sociais

Mulheres

mulheres na esdi

Mulheres negras

Multiplique: rede de ações para mulheres

"Multiplique: Rede de ações para mulheres" é um site que possibilita a visualização e implementação das ações sociais realizadas para mulheres a fim de criar mecanismos para ajudar o combate à violência de gênero. O site disponibiliza exemplos de iniciativas sociais e explica como reproduzi-las. 

2012

Múltiplos: pesquisas voltadas às culturas indígenas na ESDI

ver notícia
21 abr 2017
1... 265 266 267 268 269... 406