Processo seletivo

Mostra de Cartazes ESDI 60 no MAM-Rio
Mostra de cartazes que celebram os 60 anos da ESDI, dia 25/11, sábado, das 14h as 18h, no MAM-Rio (no mezanino, acesso pela rampa)

Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso

Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso
Dois trabalhos estão na Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso da XX Semana de Graduação.

Mostra ESDI 30

Mostra internacional “Lina Bo Bardi: Together”

motion design

motion graphics

Motion graphics: linguagem e tecnologia - anotações para uma metodologia de análise
Estudo da produção de motion graphics como um fenômeno original de linguagem e tecnologia, visando o levantamento de subsídios para uma metodologia de análise adequada à produção da área. A pesquisa aborda aspectos projetuais e propõe três grandes dimensões estruturais para o entendimento do motion graphics: a dimensão da matemática e da computação gráfica; a dimensão plástica; e a dimensão da linguagem. No final do trabalho a análise de um spot comercial de televisão exemplifica e testa a aplicabilidade das diretrizes metodológicas desenvolvidas. Acompanha a dissertação um anexo digital ilustrando as questões estudadas.

motivação

moveis planejados

movimento armorial

Movimento dos trabalhadores rurais sem terra (Brasil)

Movimento Pendular

Movimentos sociais

MPB

ms kinect

mudança na alimentação

MUDANÇAS E EMERGÊNCIAS
Mudanças e emergência por lugares de fala que não serão mais calados. Assim poderíamos definir a luta e a força das mulheres que compõem a mesa do eixo 2 do evento preparatório para UIA 2020 que vai acontecer no próximo dia 02/10 no centro de convenções da Unilasalle. A luta pelo tão propagado direito à cidade que historicamente vem sendo negado há tantos séculos pelos históricos processos hegemônicos de um urbanismo elitista. Dna Penha, Mônica Francisco e Geisa são importantes referências para acreditarmos que a horizontalidade é possível.

mudanças sociais

Mulheres

mulheres na esdi

Mulheres negras

Multiplique: rede de ações para mulheres
"Multiplique: Rede de ações para mulheres" é um site que possibilita a visualização e implementação das ações sociais realizadas para mulheres a fim de criar mecanismos para ajudar o combate à violência de gênero. O site disponibiliza exemplos de iniciativas sociais e explica como reproduzi-las.
