--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

9825 itens encontrados
a-z crono

Elena Georgina Tomás Salles

Elementos para uma análise acerca da incompreensão da noção de projeto pela sociedade brasileira

A pesquisa visa identificar um número de elementos sociais, culturais e teóricos necessários a uma mais definida aproximação ao problema colocado. Integrada à pesquisa do Grupo de Pesquisa HTDesign

Elementos de projeto de serviços

Eleição da nova chapa da Associação de professores, ex-alunos e amigos da Esdi - AexDI

ver notícia

Electrolux Design Lab

Elayne Maria Fonseca Nunes Fernandes

Elaine Rodrigues

Elaine Gonçalves Rodrigues

Elaboração Textual

Egossistema: o paradoxo do fim do mundo um convite a filosofias particulares

Este projeto busca entender o exercício da filosofia em nosso cotidiano. Tendo como objetivo criar um convite ao meu labirinto filosófico particular, este processo de auto conhecimento e auto exposição teve como resultado um fanzine no qual narro uma reflexão filosófica particular.

2014

Eficiência Energética

Efetividade de Universidades Empreendedoras

Esta linha de pesquisa tem como objetivo central promover ações orientadoras que levem à efetividade de Universidades empreendedoras e estruturas de avaliação de desempenho de tais Universidades. Neste sentido, elementos como o contexto do sistema nacional e regional de inovação, aspectos contidos nos conceitos de gestão empresarial, modelos de educação empreendedora e o próprio papel do designer neste contexto tornam-se discussões de base para a definição de regras que definem o projeto de Universidades empreendedoras. Busca-se aqui tornar as ações projetuais compatíveis com os princípios definidores de Universidade Empreendedora e tais regras geradas pela pesquisa de design servem como estrutura conceitual (framework) para uma interação mais produtiva entre academia e sociedade.

efêmeros

efeitos visuais

efeito-fotos_10.png

efeito-fotos_10.jpg

EdUERJ

A EdUERJ foi criada em maio de 1994 e, desde então, tem como principais objetivos a promoção, a coordenação e a regulamentação das atividades editoriais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Hoje, decorridas mais de três décadas, ultrapassou largamente essa proposta inicial, consolidando-se como um agente privilegiado da divulgação do conhecimento por meio de uma elevada qualidade editorial, garantindo com isso o respeito da comunidade acadêmica e do público em geral. Tornou-se, assim, um instrumento fundamental tanto para fomentar o debate crítico, quanto para estimular a publicação da produção científica e intelectual da instituição a que pertence e de outros estabelecimentos de ensino superior e pesquisa.

O resultado desse empenho lhe rendeu seis prêmios e cerca de 600 títulos publicados que abrangem campos do conhecimento variados e que têm em comum o cuidado com a linguagem e o esmero gráfico. As coleções também fazem parte desse catálogo ao todo são dez coleções como Ciranda da Poesia, Clássicos da Ciência, Coleção Brasil-Itália, Coleção Sociedade e Política, Geografia Cultural, Coleção Comenius, Matrizes do Saber Contemporâneo, Pensamento Contemporâneo, Pesquisa em Educação e Sexualidade, Gênero e Sociedade.

Recentemente, assumiu a administração do Portal de Publicações Eletrônicas da UERJ que reúne as revistas científicas online. São 83 publicações que passaram a ter o selo EdUERJ na sua condução de políticas editoriais e de pesquisa para o ingresso e permanência no portal.

Educativo do MCB abre mostra com obras de residentes em parceria com o CIAM

ver notícia
13 out 2017

education

educadores

Educação, Favela e Design

Educação, Favela e Design é uma experiência de pesquisa sobre educação no ensino médio com foco em alunos moradores de favelas no Rio de Janeiro. Com a utilização do Design Thinking e suas ferramentas, o objetivo é melhorar o debate sobre o ensino entre seus principais atores, o aluno, seus responsáveis, os professores e a comunidade do entorno da escola, proporcionando um exercício maior da comunicação visual e a melhoria dos processos de aprendizagem com o estímulo do pensamento projetual.

2020

educação pública

educação projetual

Educação Profissional

1... 265 266 267 268 269... 410