Processo seletivo

Deslocador para paraplégicos
Tese (hoje TCC) da diplomação na Escola Superior de Desenho Industrial (1975). Este TCC aborda o projeto de um deslocador para pessoas com deficiência, funcionando como um apoio para a independência dessas pessoas, considerando indivíduos com paraplegia. O trabalho conta com detalhamento de materiais possíveis para utilização e estudos ergonômicos.
NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

Desinformação

Designers - Brasil

designers

Designer-produtor

Designer-gestor

Designer-artesão

Designer Pleno
Desenvolvimento gráfico de apresentações, relatórios e outros instrumentos pertinentes a projetos estratégicos, para comunicação interna e externa de resultados

Designer Pleno
Desenvolvimento gráfico de apresentações, relatórios e outros instrumentos pertinentes a projetos estratégicos, para comunicação interna e externa de resultados. Interessados deverão enviar currículos para selecao.designer2023@gmail.com

designer no Brasil

Designer Jr no Digital da Prefeitura do Rio
Designer júnior para o time de arte, com perfil antenado, que curta acompanhar as mídias sociais e queira aprender muito. O trabalho é bastante dinâmico! Temos uma equipe muito boa no que faz e com estrutura de audiovisual para produzir conteúdos próprios, em foto e vídeo.

DESIGNER GRAFICO

Designer Gráfico
Designer gráfico para integrar a equipe de Comunicação do Mandato da Deputada Federal Talíria Petrone e trabalhar no Rio de Janeiro.

Designer Gráfico
We are an Italian graphic design, communication and creative marketing agency named Kiu (kiu.it). We are looking for a Graphic Designer to be part of our team.

designer de produtos numismáticos

DESIGNER DE PRODUTO

Designer / Artes Gráficas
Profissional com experiência na produção de artes gráficas/design, em uma comunicação propositiva, para integrar uma equipe de comunicação. Envie seu currículo, portfólio e uma carta inédita de apresentação narrando (1) sua trajetória e (2) porque deseja fazer parte da equipe de comunicação, entrando em detalhe sobre (3) quais responsabilidades listas acima você se sente capaz de preencher, e (4) quais habilidades você tem, para: comunicacao@comcat.org. Nomeie o email "Vaga de Design". Nos diga também (5) sua pretensão salarial e sobre (6) sua disponibilidade (horas semanais e até que data).

designer

Designantropologia no Brasil: Uma aproximação
Convite para defesa da dissertação de Manuela d’Albertas - 07 de abril de 2025, 14h.

designantropologia

Design+
Este projeto objetiva, além de trazer um breve estudo teórico sobre temas relacionados ao design de interação para a web, criar um ambiente de consulta, consumo e aprendizado, agregando artigos, boas práticas e toda sorte de materiais teóricos diversos relacionados ao design de interfaces para a internet, sejam eles pertencentes à área do design ou de áreas correlatas, gerando como resultado um site que além de funcionar como difusor de conteúdo relacionado ao tema, fomente a discussão e participação dos usuários e seja responsivo e usável de modo a abranger diferentes situações, modos e momentos de utilização, inclusive aquelas que se encontram no momento do projeto.

Design.com:
cartografias, copesquisas, narrativas

Design: Síntese do Tempo / Esdi 40

Design: sentido e significação, informação e comunicação
O processo de constituição do design como campo professional caracteriza-se por dinâmicas envolvendo tecnologia, relações de trabalho, organização do mercado, o consumo de bens simbólicos, o ensino do design e outros modos de institucionalização social etc. E em cada momento se realiza empiricamente em áreas de especialização e em um plano onde se articulam concepções sobre a prática e sobre o próprio campo. Tendo em vista o área do design de comunicação no marco contemporâneo da sociedade da informação – onde se destaca a concepção de que “design é fazer sentido [das coisas]” (Krippendorf, 1989) – o projeto visa investigar alguns agenciamentos pontuais entre esses vetores de constituição do campo.