--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

9736 itens encontrados
a-z crono

Dayse Igel

Dayse Torres Cavalcanti de Albuquerque

De dentro a experiência é outra

Este projeto tem como principal finalidade desenvolver um novo conceito em relação à experiência da compra de móveis, se desdobrando em um projeto híbrido com três diferentes vertentes. Visa atrair tanto os interessados em design de interiores e arquitetura quanto curiosos, apaixonados por gastronomia, música e artes. Tem como principais características a experiência fundada na integração entre os cinco sentidos e a inovação através da realização de projetos desenvolvidos por estudantes ou recém formados selecionados por editais. Tem como pré-requisito sua instalação em uma casa definida como patrimônio histórico de acordo com a prefeitura local. Tendo conhecimento da falta de eventos com proposta similar ou com distanciamento dos eventos anteriores, foi possível mesclar experiências de diversos setores identificados como concorrentes para o melhor entendimento do serviço. A partir da observação desses setores, foram geradas diversas alternativas até a definição das características propostas pelo evento: integração, inovação e experimentação.

2015

De Novo: Plataforma digital para revitalização e prolongamento da vida útil dos objetos

Esse relatório é resultado do trabalho de conclusão do curso de graduação da Escola Superior de Desenho Industrial que gerou, a partir da metodologia de design de serviço, a ‘De Novo’: proposta de plataforma digital que facilita que as pessoas encontrem e contratem serviços de conserto e revitalização de objetos, prolongando a vida útil de seus bens. Nela, a partir da sinalização do serviço que necessita, o usuário escolhe um dos prestadores cadastrados e aguarda enquanto o processo de retirada, conserto e devolução do objeto acontece.Esse projeto se baseou na ideia de que estamos no limite do que se entende como economia linear. A cultura do descarte precisa chegar ao fim: nosso planeta há décadas dá claros sinais de que não é capaz de suprir o volume de materiais que retiramos dele e de reabsorver tudo que jogamos fora. O design foi fundamental na construção da nossa atual cultura material e agora pode ser uma ferramenta determinante para repensarmos nossos modelos de consumo em direção a uma economia circular.A ‘De Novo’ busca atuar dentro desse raciocínio ao valorizar e tentar reerguer atividades como consertar e dar nova vida aos objetos, que cada vez menos são atividades sedimentadas como hábito e desejadas pelas pessoas.

2015

debate

Debora de Oliveira da Silva

Débora Maria Franco Silva

Deborah Chagas Christo

Décio Pignatari

Decisão do Fórum de Diretores adia novamente aulas na UERJ

ver notícia
10 mar 2017

Declaração da viagem ao Miseu Paulista SP

Declaração de solidariedade das escolas de design em Portugal com a ESDI

ver notícia
21 nov 2017

decolonial

decolonialidade

Decreto de fundação, 1962

Decreto de fundação de Escola de Superior de Desenho Industrial assinado pelo governador Carlos Lacerda e o secretário de educação Carlos Flexa Ribeiro, no dia 05 de dezembro de 1962 no Rio de Janeiro

decrição.png

DeDentro imagem 1.PNG

DeDentro imagem 2.PNG

DeDentro imagem 3.PNG

DeDentro imagem 4.PNG

DeDentro imagem 5.PNG

DeDentro_Relatorio_Final.pdf

Defesa de Dissertação

09 set 2022

Defesa de TCC: Ajude-me a sair da casa da sogra. Um diálogo com as ruas da cidade

Apresentação: Andre Rosster e David Mekler
Orientação: Zoy Anastassakis

ver evento
1... 101 102 103 104 105... 406