Processo seletivo

Chamada para a conferência ServDes.2018

Última semana para inscrição no processo seletivo para mestrado e doutorado no PPDESDI

Pure Gold - Upcycled! Atualizado!

Projeto Correspondências: Oficina de canto e música
A oficina de canto e música ministrada por Ibã Sales Huni Kuin tem carga horária de 15 horas distribuídas ao longo de cinco períodos (segunda a sexta) de 03 horas, entre 19h e 22h. Nos três primeiros dias, tem lugar na Esdi, e nos dois últimos períodos os oficineiros se reúnem a Ibã e a um grupo de músicos organizado por Domenico Lancellotti, que realizará, na sexta-feira, 06/10, um encontro musical aberto ao público. Ministrada por Ibã Sales Huni Kuin.

Projeto Correspondências: Oficina de desenho e experimentação visual
A oficina de desenho e experimentação visual será ministrada por Ibã Sales Huni Kuin, com apoio de Zoy Anastassakis, ao longo de 04 períodos que totalizam 16 horas-aula. Partindo do canto e da música apresentada por Ibã, os oficineiros serão estimulados a desenhar e explorar outras linguagens visuais para em seguida produzir experimentos visuais em torno dos desenhos e da música. Ministrada por Ibã Sales Huni Kuin e Zoy Anastassakis.

Aula aberta “Desafios para uma gestão democrática na educação"
As instituições de ensino superior no Brasil passam por um momento de grande dificuldade devido aos cortes orçamentários na educação pública, e o estado Rio de Janeiro vem sido afetado não só pela crise econômica e política mas também pela agenda política de desmonte das instituições públicas, especialmente das universidades.

Mariana Borja Costard

Bibiana Oliveira Serpa

Duas chamadas abertas para a revista ARCOS DESIGN
A revista Arcos Design é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Design da Escola Superior de Desenho Industrial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Seu nome surgiu de modo quase natural: pelas pontes que pretendia montar com outros campos, por sua localização geográfica junto aos Arcos da Lapa, ícone da cidade do Rio de Janeiro. Em 2008, a Arcos Design deixou de ser impressa mas prosseguiu em formato eletrônico na plataforma de revistas da UERJ. Para seguir desenhando perspectivas na pesquisa em design, ao recebimento de artigos e resenhas em fluxo contínuo, a revista passa agora a realizar chamadas abertas – call for papers – sob responsabilidade de professores do PPDEsdi.

Duas chamadas abertas para a revista ARCOS DESIGN

indumentária

Sinal 562

Prorrogação do processo seletivo PPD/ESDI 2018

Os resultados do processo seletivo PPD/ESDI 2018 estão disponíveis.

Duas chamadas abertas para a revista ARCOS DESIGN

Inscrições para o curso “Jogos: facilitando diálogos em processos colaborativos e participativos”

A Novo Desenho convida para exposição de Design brasileiro

Prêmio IPP Maurício de Almeida Abreu

Prêmio Salão Design 2018

Exposição Olhar Polônia – Novo Design Gráfico

Inauguração da exposição “Como se Pronuncia Design em Português: Brasil Hoje e eventos associados"

Guilherme Cruz Santos de Oliveira

Projeto Correspondências
Venha fazer as oficinas com Ibã Sales Huni Kuin, do Centro Mahku Independente. Na Esdi, primeira semana de outubro! Inscrições abertas.

Fotografia básica
O curso pretende ensinar técnicas básicas de fotografia, para que os alunos possam dar os primeiros passos na área. Serão apresentadas as bases teóricas necessárias na primeira parte e em seguida os alunos terão oportunidade de praticar e tirar dúvidas. O curso é voltado para pessoas que têm pouco ou nenhum conhecimento sobre fotografia, mas muita vontade de aprender. Para a parte prática o ideal é que o aluno tenha uma câmera com controle manual de exposição, mas não é obrigatório.