Processo seletivo

Sanitário público: design e cidadania
O projeto tem como busca fazer uma análise dos sanitários públicos atuais, passando pelos primeiros relatos de construção de sanitários públicos, até os projetos futurista da atualidade, direcionando seu foco na cidade do rio de Janeiro e suas particularidades, dando uma atenção especial na situação de calamidade que a cidade é encontrada, após grandes eventos realizados nela. Propondo uma solução humanizada para os usuários de sanitários públicos em locais de grande circulação de pessoas.

Sankofa: Memória da Escravidão na África

Sanny Purwin

Santa Marta e Maré: vida em áreas de vulnerabilidade
Convidamos a todos para a conversa "Santa Marta e Maré: vida em áreas de vulnerabilidade", com André Pereira Neto e Itamar Silva. O encontro integra o seminário associado ao projeto “A Healthier Future”, a convite da Microsoft.

Santa Teresa

Santa utopia
O projeto "Santa Utopia" é uma série de intervenções urbanas situadas no bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, que abordam as questões relacionadas aos problemas de mobilidade urbana no local. A partir da perspectiva do design e do designer como levantador de dados, comunicador e instigador do pensamento através de veículos de informação visuais e sintetizados, o objetivo deste projeto é a partir de 9 matrizes linográficas que ilustram situações vividas pelo moradores coletar informações sobre transporte e mobilidade em Santa Teresa e incentivar discussões e pensamentos sobre o ambiente no qual estamos inseridos.

Santiago Juan Piedrafita Iglesias

são bento do sul

São Francisco, CA, Estados Unidos

São Gonçalo

São Paulo / Brasil

São Paulo, SP

Sara Grosseman

Sara Monteiro

Sara Monteiro

Sarah Cesar Huber

Satsumi Murakami

Saudade
Liriz Rocha

Saúde

Saúde materno-infantil

saúde mental

Saulo José Lopes Matuschka Macedo

Save.My.Trip
“Save.My.Trip” trata-se de uma rede social que se propõe a auxiliar o turista e suas demandas em uma viagem, conectando os moradores da região e os estrangeiros. O projeto desenvolveu-se a partir de pesquisas de campo em locais que fazem parte da rotina do turista como aeroportos e entrevistas com os próprios turistas e guias de turismo, de forma a filtrar o que deve ou não ser feito no momento de projetar o serviço. Inicialmente como um site para computador, “Save.My.Trip” denomina os usuários que disponibilizam ajuda como “anjos” e os que recebem, “viajantes”. Ao final do projeto, o website se transforma em um aplicativo para celular, sem perder o vínculo colaborativo como sua principal característica. Esse trabalho visa oferecer ao turista uma alternativa às demandas de naturezas diversas, decorrentes de situações de viagens.
