--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

9803 itens encontrados
a-z crono

Charles Sanders Peirce

Charles Steiman

Chiara Del Gaudio

child hospitalization

Christiane Mello

Christina de Azevedo Gil

Christine Guedes Durães

chronic and complex health conditions

ciadadania

Cibele Bustamante da Costa

cibele.pdf

Ciberconvergência Interseção entre Ciberespaço e Espaço Físico

Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito criar uma experiência de caráter artístico que possibilite a visualização da interseção entre diferentes espaços: o Espaço Fìsico e o Ciberespaço, através do uso da tecnologia de Realidade Aumentada, evidenciando a justaposição desses espaços na comunicação contemporânea.

Para a realização deste trabalho foi feita uma pesquisa sobre Cibercultura a partir da leitura de filósofos e escritores como: Pierre Lévy e André Lemos. A partir dessa pesquisa conceitual e teórica também ocorreu uma pesquisa estética e cultural sobre o movimento Cyberpunk dos anos 80, especialmente no que diz respeito à ficção científica e publicações independentes cyberpunks denominadas Cheap Truths.

A ideia do trabalho é criar uma experiência digital, com o uso de tecnologia recente, que aproxime/ evidencie a conexão entre o ciberespaço e o espaço físico de forma aberta e gratuita à um grande público conectado com a internet, ressignificando e atualizando a ideia de publicações independentes cyberpunks como as Cheap Truths se valendo da tecnologia como meio para propagação de ideias e reflexões.

A experiência é desenhada para usuários que possuam acesso à internet e estejam interessados em diferentes abordagens do uso da tecnologia de realidade aumentada em redes sociais, além disso a experiência busca trazer refl exões e diferentes formas de visualização entre espaço físico e ciberespaço.

2021

cibercultura

ciberespaço

ciclismo urbano

Ciclo de conferências do IED - O design na floresta dos símbolos

ver notícia
14 out 2016

Ciclo de Palestras 2017.1 do IESP

ver notícia
07 abr 2017

Ciclo de vida de produtos

Ciclo-da-angústia-infantil.jpg

Ciclotopia: reflexões sobre o futuro e a bicicleta

Ciclotopia é um filme curta-metragem do gênero documentário estruturado em três tempos: por meio do resgate da memória da bicicleta no tempo passado, e a observação da presença deste veículo no tempo presente, buscam-se reflexões a respeito de suas possibilidades no futuro. Através das narrações pessoais da própria autora e dos relatos de experiências de ciclistas urbanos, são investigados cenários para um futuro mais amigável à bicicleta no Rio de Janeiro.

2014

Cid Manso de Mello Vianna

cidadania

Cidadania plena: abordagem transmidiática

A cidadania representa diversos significados que estão diretamente ligados à cultura e à história de uma comunidade ou pais. Podemos considerar que, no Brasil, o termo ganhou grande destaque a partir da eleição da Constituição Cidadá de 1988. O projeto em questão consiste em articular caracteristicas de narrativas transmidiáticas (técnicas de transmissão de mensagens, temas ou histó rias através de diferentes plataformas de midia) para elucidar o processo de construção do distinto modelo brasileiro de cidadania.

Cidadão-Sim: simulador de cidadania

Cidadão Sim é um jogo para computadores cujo objetivo é auxiliar na fixação e entendimento dos conceitos básicos da cidadania a alunos do ensino fundamental. Através de um jogo de tabuleiro, a interface do jogo oferece simulações de situações do cotidiano onde o aluno/jogador pode aplicar o conteúdo apreendido nas aulas teóricas, seja em grupo ou individualmente, formando um sistema de ensino.

2018
1... 79 80 81 82 83... 409