--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

Processo seletivo

DesignRelacionado a
Limpar filtros
2949 itens encontrados
a-z crono

GRAFFITI: um estudo sobre resistência, subúrbio e pertencimento.

O Graffiti é uma técnica de Arte Urbana difundida inicialmente nos Estados Unidos, nos subúrbios de Nova York, posteriormente, vindo para o Brasil. A arte do graffiti atualmente é forte influência visual em grandes cidades, sendo possível observar diversas intervenções entre regiões periféricas, suburbanas e áreas centrais. O objetivo deste trabalho é apresentar essa técnica tão popular no Rio de Janeiro, atrelando-a aos conceitos de subúrbio, pertencimento, resistência e afeto, possibilitando, através da Oficina de Graffiti, que os participantes possam se expressar enquanto aprendem a técnica de forma didática neste encontro presencial, na ESDI.

2023

Graduação Design

Gracia Maria Carvalho Silva

Grace Francisco de Jesus

Goebel Weyne

Glifos para identificação de embalagens na movimentação

Tese (hoje TCC) da diplomação em Desenho Industrial da Escola Superior de Desenho Industrial (1974) trata conceitos de signos e grifos na sua percepção e como eles se comunicam. A pesquisa tem enfoque em estudar e analisar símbolos de embalagem de movimentação e como objetivo final o redesenho de algumas desses símbolos.

NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

1974

Glifo por Glifo - Escrever e Pensar sobre Design

Escrever sobre um determinado assunto pode ajudar quem escreve a organizar os próprios pensamentos, ainda que nem tudo o que se pensa esteja presente no produto final do processo de escrita. Este trabalho tem como objetivo explorar a relação entre Design e Escrita através de uma revisão bibliográfica das áreas de prática crítica do design, aprendizado, escrita e cognição, bem como em entrevistas síncronas com profissionais de design. Além disso, a partir dos dados levantados, busca-se elaborar um workbook composto por exercícios de escrita para designers, propondo a escrita como uma ferramenta para o pensamento projetual. A proposta é não apenas instrumentalizar a escrita no contexto de design, mas também destacar seu potencial como um método reflexivo e criativo, capaz de enriquecer os processos de criação e resolução de problemas dentro da prática projetual.

2024

Glenda Preminger

Glaucio de Oliveira Campello

Glauber Magalhães Pereira

Giulio dos Reis Forgiarini

Giulia Resende Marques

Giulia Pereira de Carvalho

Giulia Cezini Bulhões Cahét

Giselle Santiago Arruda

Giselle Barreto Martins

Gisele da Silva Correa

Gisele Cerqueira Felix de Mello

Gisele Barbosa Ribeiro

Gisela Milman

Gisela Costa Pinheiro Monteiro

Gisela Abad Lemos Antunes

Giovanni Vieira de Oliveira

Giovana Casaccia Vaz

1... 69 70 71 72 73... 123