
Arquitetura em debate
Projeto: Museu da imigração da ilha das flores

Arquitetura escolar

Arquitetura Hospitalar

arquitetura no Brasil

Arquitetura no Brasil 1

Arquitetura no Brasil 2

Arquitetura regenerativa e emergências contemporâneas


Arquitetura regenerativa e emergências contemporâneas: Teorias, reflexões e aplicações projetuais
Convite para defesa da dissertação de Fernanda Barcellos - 31 de março de 2025, 10h.

Arquitetura Sustentável

Arquitetura sustentável

Arquitetura UERJ participa do 8° Seminário Internacional Museografia e Arquitetura de Museus
Professoras Malu Freitas do MDU e Glauci Nascimento da UERJ na Sessão de Comunicações do 8° Seminário Internacional Museografia e Arquitetura de Museus

arquiteturas autóctones

arquivo_aberto_small.png

arquivo_esdi_apresentacao.pdf

ArraESDI

Arraiá da Esdi - ESDI ABERTA #UERJ RESISTE

Arraiá da Esdi - ESDI ABERTA #UERJ RESISTE

Arraiá da Esdi - Esdi Aberta #UerjResiste
A segunda edição do evento ESDI ABERTA #UERJRESISTE foi em clima de festa junina. O Arraiá, que foi organizado pela Associação de Professores, ex-Alunos e Amigos da Esdi (AexDI), CAPO ESDI e Associação Atlética de Comunicação e Artes - Uerj.

Arraiá da Esdi - Esdi Aberta #UerjResiste

Arraial2022-001

Arrastão da Escrita
O curso se divide em três aulas, As duas primeiras de 2h e a última de 3h. Na primeira aula, os alunos trarão parágrafos criados a partir de frases predefinidas e divulgadas antes do início do curso. Na segunda aula, divididos em grupos, os participantes trabalharão colaborativamente para unir os parágrafos discutidos na primeira aula em textos singulares. Para a última aula, cada participante deverá trazer sua versão pessoal de um dos textos produzidos anteriormente. Os trabalhos individuais serão lidos, analisados e discutidos por todos.

Arrastão da escrita, com Marcos Martins
Este minicurso explora a produção textual com o propósito de estimular nos alunos uma atitude crítica e autocrítica quanto às potencialidades da escrita. Trata-se de um curso prático em que os participantes escrevem e discutem seus próprios textos e os dos outros. Busca-se a articulação verbal e a clareza de ideias, atentando-se para conexões lógicas; repetições; concordâncias gramaticais e semânticas; redundâncias; obscuridades; imprecisões; sonoridades, entre outras características da escrita. O curso se divide em duas aulas de 4h cada uma. Na primeira aula, os alunos criarão parágrafos a partir de frases predefinidas. A seguir, divididos em grupos, trabalharão colaborativamente para unir estes parágrafos em textos singulares. Para a segunda aula, cada participante deverá elaborar sua versão pessoal de um dos textos produzidos na primeira aula. Os trabalhos individuais serão lidos, analisados e discutidos por todos. O curso possibilita reflexões coletivas sobre um conjunto de textos “pescados” em sala de aula de modo tão ágil e imprevisível como num arrastão.

ARRUAR zine - Volume 1
