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a-z crono

Visible Language - Edição especial de alunos

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13 jul 2017

Visible Language - Edição especial de alunos

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21 abr 2017

visão computacional

virtual

Virginia Souza de Carvalho Borges

Graduação Design

Viravolta: um jogo de cartas em prol da reflexão

"Viravolta: um jogo de cartas em prol da reflexão" é um projeto em que se deseja criar um jogo que invoca a introspecção no jogador. Para este projeto, pesquisa e entrevistas são feitas sobre a felicidade em diversos campos de estudo e conhecimento como filosofia, psicologia, medicina e religião. Com os resultados dessa etapa de coleta de informações é desenvolvido um jogo, com público alvo sendo jovens de 20 a 30 anos de idade, em que os jogadores, em turnos, narram a vida de um indivíduo fictício em busca de guia-lo para seus próprios objetivos pessoais. E através desta interação se deseja alcançar um estado de reflexão e descoberta do próprio usuário. Neste projeto são usados design de comunicação e produto para o desenvolvimento da identidade visual e dos componentes físicos do jogo.

2014
Valquiria Henriques de Castro
Graduação Design

Violência de gênero: recorte - violência contra a mulher com foco em relações abusivas

Projeto midiático que aborda violência de gênero, com recorte na violência contra a mulher, especialmente em relações abusivas no ambiente doméstico. Busco desenvolver um produto que reforce a autoconfiança e a valorização da própria vida nas mulheres que sofrem com esses abusos ou com dificuldades posteriores a eles, como estresse pós-traumático. É importante também que este produto estimule o rompimento do processo de silenciamento para as que ainda se encontram em situações abusivas.

2015
Luana Tavares de Farias

Violência de gênero

violência

Vinicius Monteiro de Oliveira

Vinicius Masquetti da Conceição

Vinicius Freitas da Silva Guimaraes_parcial.pdf

Vinicius Freitas da Silva Guimarães

Vinícius Franco

Vinicius de Lima da Silva

Vinícius da Silva Azevedo

Vinicius Corrêa da Silva

Vinicius Alt Mattos

Viktor Henrique Carneiro de Souza Chagas

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Graduação Design

Viewfinder

Sejam bem-vindos à leitura do TCC "Viewfinder: o poder da fotografia na era digital". O mundo atual é marcado por uma avalanche de imagens, que nos alcançam de diversas formas e por diferentes meios. Nesse cenário, a fotografia se destaca como uma linguagem poderosa, capaz de transmitir mensagens e despertar emoções. O objetivo deste trabalho é analisar o impacto da fotografia na era digital, considerando as transformações tecnológicas e culturais que influenciam a produção e o consumo de imagens. Ao longo do projeto, foi adotado um olhar multidisciplinar, que incluiu a contribuição de profissionais de áreas diversas, bem como a realização de dinâmicas educacionais que envolveram a reflexão, o debate e a criação. Acreditamos que a fotografia é um tema atual e relevante, que demanda uma abordagem crítica e aberta ao diálogo. Com este TCC, esperamos disseminar um olhar mais curioso e crítico sobre o fenômeno da fotografia 2.0, estimulando a reflexão e a criação de novas possibilidades. Convidamos vocês a embarcarem conosco nessa jornada e a mergulharem no universo da fotografia na era digital

2010
Luisa Pereira Fosco
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