
2024-02-27-edital_monitor_fotografia.pdf

Monitoria em Teoria e Técnica da Imagem 1
A comissão examinadora realizará avaliação dos candidatos do processo seletivo segundo as seguintes etapas e critérios: Funções do Monitor • Suporte ao uso de equipamentos em estúdio fotográfico; • Suporte às ações que envolvam a produção fotográfica e atividades afins; • Estimular a prática fotográfica em ambiente interno e externo; • Apoio aos estudantes da disciplina Teoria e Técnicas da Imagem 1, assim como de outras disciplinas da grade curricular na área de expertise da fotografia; • Auxiliar tecnicamente a produção de imagens por meio de ferramentas analógicas e digitais; • Estimular a análise gráfica e crítica da produção imagética contemporânea.


Ludmila Pereira Calderucci

TFG (HERA) Danielle Barbosa.pdf

Maurício da Silva Alves do Nascimento

Nilmar Figueiredo de Souza

Designer Jr no Digital da Prefeitura do Rio
Designer júnior para o time de arte, com perfil antenado, que curta acompanhar as mídias sociais e queira aprender muito. O trabalho é bastante dinâmico! Temos uma equipe muito boa no que faz e com estrutura de audiovisual para produzir conteúdos próprios, em foto e vídeo.

Rodrigo Schoenacher

Central de informações PPDESDI

Yan Gouvêa

Ana Beatriz Eiras

Julia Boardman

Lourrane Cardoso dos Santos

Marcele Oliveira

Sofia Ribeiro

Estágio Mídias Sociais e Audiovisual
A ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS torna publica a abertura do Processo Seletivo, para preenchimento da vaga ESTÁGIO EM MÍDIAS SOCIAIS E AUDIOVISUAL

Maria Cristina Moreira Verdade

Juliana Piccinini Machado

2023_Augusto Macedo da Veiga_O design na criação de hábitos em jogos online_Relatório

O design na criação de hábitos em jogos online
O capitalismo de vigilância como fenômeno não afeta apenas as redes sociais, e seus
mecanismos vão além da extração de dados. As práticas de captura de atenção e
formação de hábito, fundamentadas na psicologia comportamental e utilizadas para
este fim também se manifestam no mercado dos jogos online, como ferramenta de
retenção e conversão de jogadores em consumidores. Ao analisar o contexto em que
se deram tais práticas, esta pesquisa propõe uma análise teórica do design de jogos
e como se dá a cooptação desse meio por elas. Mesmo que essas práticas não
passem despercebidas pelos jogadores, que sentem seus efeitos, suas naturezas
sorrateiras se misturam com o ciclo normal de jogabilidade. Com a finalidade de
articular esses pontos na prática, propõe-se um estudo de caso do jogo Genshin


Augusto Macedo da Veiga

Edital de bolsas de mestrado e doutorado para ingressantes em 2024
Edital de bolsas de mestrado e doutorado para novos alunos do PPDESDI que combina classificação e condição socioeconômica
