--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

9698 itens encontrados
a-z crono

Paula do Sacramento Rocha

Ana Paula Chaves Mello

modelo defesa.pptx (1).png

De 27 mar 2024 a 27 mar 2024
PPDESDI

Emaranhado: uma tradução do Círculo de Cultura freireano para o contexto de oficinas de práticas inventivas

O objetivo da pesquisa foi projetar uma estratégia pedagógica para utilização por meus semelhantes, educadores sociais no contexto de oficinas de práticas inventivas, na tentativa de promover ações (trans)formadoras em um ambiente de diálogo. 

ver evento

André da Silva Coutinho

Beatriz Sancovschi

Lívia Cristina Menezes Da Silva

Julia Rodrigues da Silva

Lara Rotenberg Balloussier

PARTE 1 - DISSERTAÇÃO DE DUNYA.pdf

PARTE 2 - DISSERTAÇÃO DE DUNYA.pdf

PARTE 3 - DISSERTAÇÃO DE DUNYA.pdf

projeto gráfico

DISSERTAÇÃO DE BRUNO SERGIO.pdf

DISSERTAÇÃO CIBELE COSTA.pdf

PPDESDI Doutorado

A retórica na interação

Peças digitais interativas, assim como qualquer peça de comunicação, são carregadas de retórica. Elas podem convencer usuários a comprar um produto ou contratar um serviço, a identificar-se com uma marca, a acreditar que um conteúdo é verdadeiro, a permanecer conectados por mais tempo. Podem levar usuários a preencher cadastros, clicar em botões, explorar seções, experimentar jogos. O estudo da retórica tem contemplado a persuasão exercida com palavras, imagens, objetos e peças audiovisuais. Mas como opera, na interação, a retórica? Este trabalho faz uma investigação sobre possibilidades persuasivas, a partir de duas vias de abordagem: teórica, aplicando conceitos relacionados aos apelos aristotélicos (ethos, logos e pathos), à Tríade Funcional de B. J. Fogg e à interação nas redes sociais; e empírica, através de análises da interação em peças digitais. Assim, esta pesquisa exploratória propõe uma problematização da retórica na interação, contribuindo para a ainda jovem teoria deste campo e para a prática profissional.

13 mar 2017
Barbara Emanuel

Tese - Bárbara Emanuel.pdf

meios digitais

DISSERTAÇÃO DE ADRIANO RENZI.pdf

e-commerce

Graduação Design

Sistema construtivo modulado

Tese (hoje TCC) para obtenção de diplomação em Desenho Industrial (1974) versa sobre projetar uma habitação de serviço, vinculado ao setor de prestação de serviços a comunidade.

NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

1974
Vários responsáveis
Arnaldo Antunes Maciel Leal Medeiros
Jayme Voloch

Formulários e procedimentos

Portarias, deliberações e regulamentos

Grade e Disciplinas

1... 284 285 286 287 288... 405