
Vem cantar: uma experiência coletiva de geração de visualizações musicais
Vem Cantar é um site que incorpora a dinâmica do karaokê para promover interações entre pessoas e suas vozes no ambiente online, tornando possível cantar junto mesmo estando longe. É também uma ferramenta para desenhar usando a voz, transformando a melodia cantada pelo usuário em desenhos personalizáveis. Cada usuário pode assistir a gravações de outros e adicionar a elas sua própria camada de voz e desenho, tornando possível visualizar não só cada melodia separadamente, mas também a relação entre elas e o desenho que formam juntas. Assim, Vem Cantar forma uma rede de interações sonoras e visuais entre pessoas, a partir da brincadeira de cantar junto.


Vendedores ambulantes

Venétia Maria Corrêa dos Santos

VER E OUVIR: A Evolução das Embalagens dos Sistemas Sonoros
O seguinte trabalho é fruto de uma pesquisa historiográfica envolvendo os artefatos de armazenamento de som e suas embalagens. Ele foi idealizado a partir do desejo da autora, como estudante de design, de unir o interesse pela música junto com temáticas inerentes ao curso de sua formação.


Vera Bungarten de Freitas

Vera Lopes de Abreu Lima

Vera Lúcia dos Santos Nojima

Vera Maria Cavalcanti Bernardes

Vera Maria Cavalcanti Bernardes.png

Vera Maria Marsicano Damazio

Verena Alberti

vernacular

Vernacular - Caminhos do subúrbio


Vernissage Retratos Datilografados

Verônica de Araujo Farias

Verônica Françoise Teicher

Verônica, Flávio e Ronaldo.jpg

Vestibular

vestuário

VI Jornada de Estudos de Gênero

Viagem de estudo Museu Paulista SP

Viagem de estudos Disciplina Reabilitacão de edifícios tombados


Vibeology: sobre músicas e sentimentos
Vibeology é um projeto de visualização de dados sobre música e sentimentos. Utilizando como fonte de dados os charts musicais da revista norte americana Billboard, foi feita uma análise subjetiva das músicas de maior sucesso, de modo a identificar o sentimento expresso em suas letras. Para tanto, utilizou-se a categorização de emoções proposta por Ortony & Turner (1990), atribuindo a cada verso uma emoção. A partir desses dados, foram criados gráficos que permitem ao observador enxergar o mapa de sentimentos de cada música, além de mostrar de forma comparativa como se desenvolve a química entre música e sentimento em cada gênero musical.

