Pedro Zöhrer Rodrigues da Costa

Professor adjunto da Escola Superior de Desenho Industrial /ESDI, Universidade Estadual do Rio de Janeiro/UERJ. Coordenador do laboratório de Modelagem e Prototipagem e do projeto de pesquisa Novas Tecnologias e Materiais aplicados a Projeto de Produto além do projeto de extensão "ESDI de Janelas Abertas" e é membro do INCT-Criosfera. Graduando em Design de produto pelo Centro Universitário da Cidade , Mestre em Design com ênfase em Eco Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Doutor em Design e Tecnologia pela ESDI/ UERJ  com a tese "Tecnologia de fabricação de Eco compósitos aplicados a produtos artesanais e protótipos em plantas mínimas", atuando principalmente em pesquisas aplicadas em : Materiais e Processos de Fabricação Sustentáveis (com várias patentes na área) e Projeto de Produtos Sustentáveis, Veículos de Propulsão Humana sendo o pioneiro no Brasil das Bicicletas Reclinadas. Participante da exposição de móveis de Milão no Salão Satélite com o produto ecológico Zorite em 2000. Vencedor do Prêmio IF Design 2006 (material Design Award) em Hannover. Na Rio +20, convidado para expor a bicicleta solar no Fórum Global em Mobilidade Elétrica em Furnas. Durante a pandemia foi cofundador da DesignAntivirus, um coletivo que atuou como um corpo de voluntários que desenvolveu e fabricou equipamentos de EPI , máscaras de proteção facial de diferentes níveis de proteção, Visores de proteção facial, câmaras de esterilização por UV-C, escudos de pressão negativa e fluxo contínuo, escudos de proteção médica para intubação e extubação. (Texto informado pelo autor)