
Mundo fabuloso: fábulas no processo de aprendizagem
O projeto consiste na utilização de fábulas nas séries iniciais - 1a e 2a do Ensino Fundamental como um complemento às aulas de Português. Serão utilizadas narrativas visuais e cadernos de atividades de forma a ajudar aflorar a imaginação, comunicação e, principalmente, a interpretação visual e textual das crianças. Ao mesmo tempo em que a essência das fábulas incentiva o bom comportamento e a boa conduta.

P904_2010_TCC.pdf

imaginação

P904_2010_TCC_03.jpg

P904_2010_TCC_02.jpg

P904_2010_TCC_01.jpg

interpretação

fábulas

Nenhuma futilidade será permitida
“Nenhuma futilidade será permitida” é um projeto de natureza teórico-prática que pretende instigar a reflexão acerca das ideias propagadas por expoentes do design gráfico. A origem do trabalho surgiu na observação de que, ao longo da formação acadêmica em design, entra-se em contato com discursos dos mais diversos a respeito de questões específicas da atividade profissional, sem que haja debates sobre tais declarações que possam aprofundar pensamentos críticos. O perigo para o que esse trabalho tenta alertar é que essas crenças ou pontos de vista alheios podem vir a ser apropriados como ‘verdades’ pessoais e definitivas. Além disso, este trabalho investiga o processo de construção de pensamento em design gráfico. Pergunta-se, por exemplo, se a experimentação formal e tecnológica na realização do projeto de um cartaz pode ser uma estratégia para deflagar novas formas de pensamento nesse campo. O projeto de uma exposição efetivamente realizada procura contribuir para essa discussão.


P979_2014_TCC.pdf

P979_2014_TCC_04.jpg

P979_2014_TCC_03.jpg

P979_2014_TCC_02.jpg

P979_2014_TCC_01.jpg

conceitos

crítica

O todo não é à parte
‘O todo não é a(à) parte’ é um projeto que visa promover o reconhecimento de semelhanças e possíveis influências de danças árabes nas expressões culturais brasileiras. Este consiste de três tipos de peças gráficas: flipbook; cartão postal e spread de revista. Todas têm em comum o objetivo de intrigar e surpreender o espectador ao perceber semelhanças inusitadas entre essas danças.


P896_2010_TCC_05.jpg

P896_2010_TCC_04.jpg

P896_2010_TCC_03.jpg

P896_2010_TCC_02.jpg

P896_2010_TCC_01.jpg

transculturalismo
