
Exposição / página 8

cartazes-70.jpg

Bolsa FAPERJ
Oportunidade para estudantes de graduação em Design do 3º ao 5º período. Vaga de bolsa de iniciação tecnológica da FAPERJ para atuar em projetos com modelagem e prototipagem 3D. 20h/semana

Edital Programa Elabora 2023
O Programa Elabora é um curso de Joalheria com qualificação profissional em Ourivesaria voltado para mulheres. Para mais informações, visite a página do programa.

Gambiarra adaptações criativas de elementos do dia-a-dia
Esse estudo busca compreender a criação/adaptação artesanal de artefatos e suas relações com o desenho industrial, analisando a prática da gambiarra e suas proporções na sociedade moderna. Trata-se de uma análise da cultura material, com reflexões sobre consumo, uso de recursos e questões socioeconômicas. Combinar os conceitos de design com a observação dessas soluções não convencionais nos traz novas perspectivas quanto a relação dos usuários com os artefatos industriais; uma vez que propriamente identificados agregam grandes contribuições ao desenvolvimento de produtos e serviços.
Palavras-chave: artefatos , artesanato, consumo, desenho industrial, gambiarra,

P931_2011_TCC.pdf

P931 2011 TCC- 05.png

P931 2011 TCC- 01.png

P931 2011 TCC- 02.png

P931 2011 TCC- 03.png

P931 2011 TCC- 04.png

Pessoa Com Deficiência

Inclusão social através da Educação de Jovens e Adultos
Este projeto pretende transpor os muros da escola com uma ação que visa à conscientização da sociedade para a necessidade de incentivar a matrícula de novos alunos no Programa de Educação de Jovens e Adultos da cidade do Rio de Janeiro. Para isso foi, elaborada uma série de cinco cartazes modulares abordando este tema sob a forma de uma campanha.

P891-5.png

P891-4.png

P891-3.png

P891-2.png

erradicação do analfabetismo

campanha

P891_2010_TCC.pdf

educação de jovens e adultos

Interfaces eletrônicas em madeira: fundamento, sistema, técnica e potencial
Sob um cenário de recente revaloração de processos e materiais historicamente relacionados aos ofícios e artesanias, este documento relata etapas do projeto que tem por objetivo posicionar a madeira em um novo espectro de aplicações. Através de intervenções analógicas e digitais, modernas e tradicionais, foi conferida ao material a capacidade de reconhecer o toque e proximidade sem que houvesse alteração de seus atributos táteis e visuais originais.


P1079-6.png
