--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

9623 itens encontrados
a-z crono

PARTE 3 - DISSERTAÇÃO DE FABIO LOPEZ.pdf

Álvaro João Magalhães de Queiroz

Raquel Rennó Nunes

DISSERTAÇÃO BRENO SAD.pdf

DISSERTAÇÃO DE JEANINE GEAMMAL.pdf

Giancarlo Guizzardi

jornais eletrônicos

DISSERTAÇÃO DE LEONARDO ROCHA.pdf

Vera Maria Marsicano Damazio

DISSERTAÇÃO DE CAMILA ASSIS.pdf

Hans da Nobrega Waechter

Dissertação - Gisela Abad Lemos Antunes - 2010 - Completa.pdf

Cid Manso de Mello Vianna

DISSERTAÇÃO ALESSANDRO SANTOS.PDF

DISSERTAÇÃO DE NATHÁLIA LIA.pdf

PPDESDI Mestrado

The construction of the interior design project language: a semiotic analysis of the environment of the Gurumê Ipanema restaurant

Ao adquirir um produto ou serviço, como comer uma refeição em um restaurante, o consumidor, inerentemente, adquire uma experiência, conceito que vem sendo estudado há cerca de quatro décadas e conta com definições propostas por diversos autores. Uma das abordagens existentes é a dos serviços centrados em experiência, cujo projeto envolve, teoricamente, seis princípios: “série de encontros de serviço e pistas”, “design sensorial”, “engajamento de clientes”, “estrutura dramática”, “outros clientes” e “bastidores”. A experiência da alimentação é composta não somente pela comida e bebida a serem consumidas. O cenário em que ela ocorre, cujo projeto é domínio do trabalho de designers de interiores e arquitetos, é um dos aspectos que a caracterizam. No caso de um ambiente de prestação de serviços, como em um restaurante, pode-se denominar suas instalações físicas “servicescape”, conceito definido em um modelo teórico ancorado na psicologia ambiental que compreende o ambiente construído como composto por três dimensões, “condições ambientais”, “layout espacial e funcionalidade” e “sinais, símbolos e artefatos”, embora seja percebido pelos indivíduos de forma holística. Pode-se considerar, com base nos estudos de semiótica, que o servicescape é um emissor de signos e, portanto, constitui uma linguagem. A presente pesquisa tem por objetivo descrever e caracterizar a linguagem do restaurante Gurumê Ipanema, seu caso de estudo, com vistas à experiência de seus destinatários. Esse objetivo será alcançado por meio de um método de análise semiótica do espaço, baseado nas três dimensões da semiose: “sintática”, “semântica” e “pragmática”. Ao fim do estudo, gera-se uma lista de aspectos relevantes ao projeto de ambientes de restauração.

23 fev 2021
Nathalia Lia

Helena Franco Martins

André Fábio Villas Boas

Mônica Cristina de Moura

Vera Lúcia dos Santos Nojima

PARTE 1 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

PARTE 2 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

PARTE 3 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

PARTE 4 - DISSERTAÇÃO DE THAIS VIEIRA.pdf

1... 98 99 100 101 102... 401