--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

9628 itens encontrados
a-z crono

storyboard

Graduação Design

StoryboardDesign: O storyboarding aplicado ao design

Storyboarding é uma atividade característica mas não restrita à área da cinematografia e que consiste em criar uma sequência narrativa visual. Os princípios dessa atividade provam-se úteis na área do design, por exemplo, para aplicar uma identidade visual, demonstrar a montagem de um produto ou ilustrar a interação entre um usuário com determinado serviço. StoryboardDesign é um projeto editorial que procura ser tanto um dicionário, introduzindo as definições de um “Storyboard” em diferentes campos do design, quanto um catálogo, explorando essa variedade de aplicações do storyboarding em projetos. O trabalho foi desenvolvido por Eduardo da Silva de Alencastre Ceva como Trabalho de Conclusão de Curso na Escola Superior de Desenho Industrial, sob a orientação da professora Barbara Szaniecki.

2021
Eduardo da Silva de Alencastre Ceva

storydesign.png

storydesign2.png

storydesign3.png

storydesigncapa.png

storytelling

storyychaveiro.png

Strategic Design Research Journal anuncia chamada de artigos

ver notícia
10 nov 2017

Strategic Design Research Journal anuncia chamada de artigos

ver notícia
13 jul 2017

Stricto sensu

Design

Studio Makers - Estágio

A Makers Manufatura abriu uma nova chamada para estágio. Vaga para estudantes de design a partir do 4º período.

Makers Manufatura

Subjetividade

Subjetividades urbanas

subúrbio

Graduação Design

Subúrbio Sobre Rodas

O projeto consiste em um sistema de informações e práticas acessíveis, com a intenção de impulsionar o lazer e turismo para pessoas cadeirantes em bairros do subúrbio carioca, além de valorizar culturalmente esses locais expressivos do Rio de Janeiro e pouco explorados turisticamente.

Madureira é o bairro piloto escolhido para implementação e exemplificação no projeto.

A partir de análises, identificou-se necessidades relacionadas à iniciativas e ações em acessibilidade que não fossem diretamente associadas às barreiras físicas, arquitetônicas e infraestruturais. Mas sim à disponibilização de informações, materiais e tecnologias que facilitem a escolha e acesso a mobilidade urbana e as práticas de atividades culturais e de lazer. Junto a isso, o desejo de difundir e valorizar o turismo no subúrbio do Rio de Janeiro.

Desse modo, a pesquisa adentra-se no universo de pessoas com deficiência, especificamente os cadeirantes, compreendendo as dificuldades no exercício do direito à inclusão social e inserindo-os no contexto do turismo no subúrbio.

2019
Alessandra Bezerra Campos

Subúrbio Sobre Rodas

Sue Ellen Mayumi Simabuguro Chinem

Suellen de Oliveira Arruda

sul global

Sulamita Danowski

super 8

Graduação Design

Super 8 : o mini filme

Tese (hoje TCC) da diplomação de Desenho Industrial da Escola Superior de Programação Visual (1971) consiste na análise da câmera Super 8, das características e vantagens desse minifilme.

NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

1970
Roselie Tolentino de Castro Rebelo
Graduação Design

Superfície de manejo

O presente trabalho investiga os pontos de contato entre a superfície da mão e os objetos manipulados, dividindo os fatores pesquisados em dois grupos: objetivos e subjetivos. Os fatores objetivos referem-se às propriedades mensuráveis dos objetos, incluindo aspectos geométricos, físicos, elétricos, óticos, térmicos e químicos, como desvio médio aritmético, coeficiente de atrito e resistividade elétrica. Os fatores subjetivos consideram as relações entre o homem e o objeto, abordando questões fisiológicas, psicológicas e sociológicas, como a superfície palmar, agressões externas aos tecidos da mão, percepção tátil e uso social do objeto. Este estudo detalha tanto as propriedades materiais dos objetos quanto a interação humana com eles, proporcionando uma compreensão abrangente do manejo de superfícies.

NOTA: Este resumo foi redigido para fins de disponibilização digital do acervo da ESDI e não consta no documento original. Este item do acervo foi disponibilizado através do projeto Arquivo ESDI: História do Design via redes digitais de conhecimento aberto.

1971
Pedro Luíz Pereira de Souza
1... 363 364 365 366 367... 402