--gray-1
--gray-2
--gray-3
--gray-4
--gray-5
--red-1
--red-2
--red-3
--red-4
--red-5
--yellow-1
--yellow-2
--yellow-3
--yellow-4
--yellow-5
--green-1
--green-2
--green-3
--green-4
--green-5
--blue-1
--blue-2
--blue-3
--blue-4
--blue-5
--purple-1
--purple-2
--purple-3
--purple-4
--purple-5

9769 itens encontrados
a-z crono

Helena Franco Martins

Helena dos Santos Pires

Helena de Barros

Helena Carmona Gomes

Heitor Varvaki Prazeres

Heitor de Lima Alvarenga

Projeto de PesquisaDesign, management and innovation

Health service design

How can we design health services that deliver value to the user, care safety and productivity? This research project aims to develop service design solutions and/or artefacts (in the Processes-People-Technologies triad) that promote improvements in the care (end), administrative and training (means) functions for the delivery of quality healthcare to the population. It is understood that the development of this knowledge will be based on the traditional triad of research, teaching and extension, based on collaborative work between lecturers inside and outside the Graduate Programme in Design, students on this programme, as well as institutions inside and outside UERJ that will serve as research cases.

Thaís Spiegel

Header Evento Quase

HCI

PPDESDI Mestrado

Harvested design: botanical fabrication from pruning guava trees for wooden products manufacture

Esta dissertação apresenta estudo prático e teórico sobre o desenvolvimento de projetos de produto a partir da fabricação botânica, manufatura realizada pelo controle de crescimento vegetativo de plantas. Tal processo se diferencia em alguns pontos do biodesign por ser uma prática de projeto específica para se relacionar com materiais vivos de crescimento vegetativo oriundos de plantas espermatófitas. Através do aprofundamento sobre o campo da fabricação botânica e suas práticas de moldagem e da experimentação prática em torno de desenvolver produtos físicos pela fabricação botânica, é possível compreender diversas questões abordadas na teoria do biodesign como, por exemplo, a correspondência, o codesign com não humanos, e o potencial de participação de um projeto de design na idealização coletiva de mundos possíveis. Recolhidas a partir de pesquisa bibliográfica, as técnicas de moldagem sobre o processo produtivo e o campo de atores neste mercado foram testadas de forma prática, resultando em peças ainda incompletas mas que já geram vivência sobre a teoria e prática relatadas de forma a compor esta pesquisa.

13 set 2019
Pedro Themoteo Alves Corrêa
25 mai 2017

Happy Hour Na ESDI: Design e Desenvolvimento

Foi realizada um happy hour com drinks e bate-papo na Esdi. O tema do dia foi "Design como ferramenta para o desenvolvimento econômico: o que fizemos e o que poderemos fazer como profissionais?"

ver evento

Hans da Nobrega Waechter

Hannelore Goldenberg

hacking

hackeamentos estruturais

Hack the city

ver notícia
03 mar 2017

Habto_nova.jpg

Habto_nova_logo.jpg

Habto_logo.png

Habto_equipe.jpg

Habto

Somos uma empresa de design focada em produtos inovadores para a educação. Acreditamos que o ambiente da sala de aula e os objetos que o compõe devem ser pensados para melhorar o aprendizado, a colaboração e a motivação dos alunos. 

Projeto de Extensão

Habitares Comuns: práticas e narrativas de envolvimento para autonomia urbana

Habitares comuns são plurais, mas apontam para convergências de desejos de participar de algo que nos torna maiores e mais fortes na diferença, porque cooperativos e solidários nas formas de viver junto. A partir da noção de envolvimento e comum, buscamos, por um lado, uma reorientação crítica sobre as práticas de participação no projeto e no planejamento dos territórios; por outro, investigar, estimular e nos associar a práticas e coletivos na cidade de Petrópolis que resistem, subsistem e insistem em linhas de fuga da força predatória do progresso e do modelo de desenvolvimento dominante. O projeto busca reconhecer e colaborar com atores locais na cidade de Petrópolis - grupos, comunidades, coletivos, associações - que tenham afinidade, desejo ou demanda por construção de habitares comuns a partir de uma ecologia de saberes visando a ampliação da democracia, o estímulo da imaginação política e o estabelecimento de relações mais justas entre as comunidades humanas, entre humanos e não-humanos, os fluxos da vida e o ambiente.

Gabriel Schvarsberg

Habitações de interesse social

Habitação Social

1... 219 220 221 222 223... 408