
MESTRADO ACADÊMICO DE ARQUITETURA E PATRIMÔNIO DA UERJ
O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UERJ PETRÓPOLIS ACABA DE APROVAR NA CAPES O PROGRAMA DE MESTRADO ACADÊMICO DE ARQUITETURA E PATRIMÔNIO.

Mestrado Acadêmico

Mestrado - Aptos prova de inglês.pdf

Mesa: Lá e Cá, conexões Brasil-Portugal
O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Esdi/UERJ realizou a primeira edição do Arquitetura em Debate, onde ocorreu a mesa: Lá e Cá, conexões Brasil-Portugal. Nesta edição, receberam o Prof. Dr. João de Souza Moraes, com a palestra “Arquitetura Tropical Lusófona”, e o Prof. Dr. Mário Márcio Santos Queiroz, com a palestra “Habitação de Interesse Social: Desafios das Cidades Contemporâneas”.

Meritocracia

mercadologia

mercado

mente

mensagem

mensagem

Menção honrosa XIX Sema da Graduação

Menção Honrosa XIX Semana d Graduação

Menção honrosa

Memory Lane Um Visualizador de Registros Digitais
Este trabalho de conclusão de curso tem como intenção criar um produto digital para a visualização de memórias através de registros fotográficos. Para fazer isso, foi feita uma pesquisa sobre os temas de nostalgia, memória, produto digital e uma análise de produtos que já existem nesse campo. Além disso, discorre-se sobre o progresso do desenvolvimento do projeto, detalhando-o fase a fase. Por fim, apresenta-se o produto final do projeto, um aplicativo em realidade aumentada chamado Memory Lane, com uma descrição completa de sua interface e interação.


Memory Lane - Relatório Final - Henrique Stockler-3.pdf

Memories of design education at Esdi
This project aims to collect, document, archive and disseminate part of the teaching practices of Esdi, UERJ's School of Industrial Design. The project is based on the importance and pioneering spirit of the school since 1963 and its contributions to design teaching in Brazil, such as its influence in establishing the minimum curriculum for design courses. Despite its prominence, there is still little material available for consultation on the school's teaching and pedagogical practices and much of what is known is preserved by oral accounts and through people connected to the school, both former students and teachers. There are also archives and collections, both at the school and in private collections that have yet to be identified, which document the work and exercises done by students and taught by teachers and which can contribute to a greater understanding of the ways in which design was taught. With regard to the relationship between design and education, existing publications favour historical accounts and curricular issues, but provide little material for an investigation into pedagogical practices. In this sense, the project aims to identify and recover practices through consultations, interviews and the recording of materials produced in order to produce and make available a collection for future research.


memórias esquecidas.pdf

memórias esquecidas


memória urbana

Memória Gráfica Tricolor

Memória Gráfica Brasileira

memória gráfica

Memória da UERJ para a celebração dos seus 70 anos
Já pensou na história da Universidade onde você passa maior parte do seu dia? Imagina as inúmeras transformações que passou ao longo do tempo?
