
Evento Somos / Página 8

Evento Somos / Página 9

Evento: Direito Humano à Moradia
Amanhã, roda de conversa com a deputada Dani Monteiro sobre direito humano à moradia

eventos

Eventos climáticos

Everton Avila de Lima

Everyday Acts of Design
Published book that discusses the crisis at UERJ in 2017 written by professors Zoy Anastassakis and Marcos Martins.

Everyday Acts of design: learning in a time of emergency

everydayacts.jpg

evolução urbana

Ewerton Santos Dantas

Ewerton Santos Dantas.pdf

Ex-aluno da Esdi recebe prêmio no iF Design Award 2017

Execução de Obras

exhibition design

Exibição de Propaganda Personalizada com o uso de Realidade Aumentada
É apresentado como problema atual na área de Publicidade e Propaganda a exibição de conteúdo personalizado para nichos específicos. A propaganda acaba se concentrando nos produtos de maior sucesso, tendo como foco alguns públicos-alvo previamente determinados. Assim, o estudo pretende avaliar um novo canal para exibição de propaganda em nível individual, através das perspectivas da Cauda Longa e da Realidade Aumentada (R.A.). O ponto principal desse trabalho é, portanto, mostrar a quantidade de nichos existentes e sugerir uma personalização da propaganda a um nível praticamente individual, como uma ligação direta entre produto e consumidor, usando como suporte tecnológico a R.A. A partir da análise de trabalhos de Romero Tori, Paul Milgram, Ronald Azuma, Cláudio Kirner, Robson Siscouto, Lúcia Santaella, entre outros autores, foi feita uma avaliação dos principais pontos de interesse da tecnologia de Realidade Aumentada para profissionais da área do Design. Discorrendo não só sobre suas características como também identificando problemas e questionamentos atuais, tanto para esses profissionais como para o consumidor final. A tese se enquadra na linha de pesquisa de Design e Tecnologia ao passo que os profissionais desta área de conhecimento são responsáveis diretos por pensar as formas de interação de modo que sejam mais orgânicas e intuitivas para os usuários. Existe muito trabalho a ser realizado, no tocante à Ergonomia e Usabilidade, nas soluções que usam a Realidade Aumentada, principalmente na forma como se dá a sobreposição da informação digital ao ambiente real capturado pela câmera e sua manipulação pelo indivíduo.


Existencialismo

Expedição Design Thinking

experience

experiência

Experiência do usuário na interação humano computador

Experiência Interativa, Arte e Design

Experiência nº 3
